Os fãs do "De Férias com o Ex Caribe", da MTV e Paramount +, não deixaram uma cena do quarto episódio do reality passar despercebida na web. Os internautas sugeriram que o participante Carlos Ortega estaria usando a droga lança-perfume, também conhecida como "loló", dentro do confinamento.
Na cena, Carlos Ortega aparece com uma lata de cerveja na mão enquanto conversa com Camilla Costa. Em determinado momento, o irmão de Pedro Ortega coloca a lata na boca e inala o conteúdo. O consumo da droga ilícita é feita por inalação e isso chamou atenção da web. Um vídeo viralizou no TikTok após um perfil questionar para a MTV se o uso da droga no reality era permitido.
Em contato com o iG Gente, a emissora negou a permissão e garantiu que o uso de drogas ilícitas não é permitido. "Todas as produções da ViacomCBS incluem processos para inibir qualquer entrada de drogas ilícitas, seja por parte do elenco ou equipe. As produções seguem padrões e regras claras e bem estabelecidas para garantir a integridade de todos", disse em nota.
Leia Também
Pelos stories do Instagram, Carlos Ortega também se defendeu dos questionamentos da web. "Dentro do programa, até para tomar um remédio para dor de cabeça tem que pedir ao médico. Se eu fosse usuário, ia falar mesmo, pois ninguém paga minhas contas. Aquilo não é algo ilícito, foi apenas para tirar a cerveja na lata", comentou o participante.
Ortega garantiu que a inalação aconteceu por causa de um "TOC", transtorno obsessivo-compulsivo. "Vocês estão malucos? Eu não uso essa p*rra. Já vi gente caindo, com teto preto, não gosto dessa parada. Eu tenho toc na lata. De tirar o líquido que fica na lata. Passou na parada como se eu estivesse puxando alguma coisa", completou.