'BBB22': amiga de Jade Picon diz que sister é "zero fresca" com comida

Influenciadora está na xepa do reality e se diverte ao comer goiabada

Foto: Reprodução/Globo
Jade Picon


Quem estava esperando ver Jade Picon fazer cara de nojo com o cardápio da xepa no “Big Brother Brasil 22’’ ficou de boca aberta. A caçula da edição está mostrando que ter mais de 16 milhões de seguidores nas redes sociais, ser dona de sua própria marca e vir de uma família rica não a impedem de se jogar na experiência do reality. Na primeira semana de jogo, a influenciadora de 20 anos caiu no grupo xepa e realizou o desejo dos fãs do programa, que esperavam ansiosos para vê-la comendo alimentos como rapadura e ovo. Apesar das opções limitadas e dos memes, Jade não está passando vontade. Pelo contrário.

"Eu nem fiquei com medo quando soube da Jade no Big Brother’, porque ela é uma pessoa que adora experimentar as coisas e é zero fresca. Além disso, não é soberba nem se acha. Ao contrário, ela sabe que ainda tem muita coisa para aprender e ama aprender. Então, agora está lá na xepa, aprendendo e gostando, fazendo café e comendo pão com ovo", analisa Maria Brasil, atriz e amiga de infância da sister.


Proteínas como moela, fígado e rabada não serão provadas pela influenciadora, que é vegetariana. Mas a influencer, que já afirmou no confinamento fazer jejum de 16 horas diariamente, só almoçando e jantando, está caindo dentro do arroz com feijão, banana frita, rapadura... E se tem um alimento que ela até comemorou estar comendo é goiabada. O doce é uma paixão antiga, conta Maria:

"Toda vez que tem goiabada aqui em casa, ela fica louca, ama. Fazem só porque ela gosta, inclusive. Mas é claro que no BBB, como tem menos opções de comida, ela acaba comendo mais".

Fitness na vida real

Fora do programa, a realidade de Jade é diferente. A jovem até chegou a dizer no reality que as pessoas em sua casa deveriam estar assustadas com ela, já que “lá eu só como salada. Aqui, três horas da manhã estou comendo goiabada e leite em pó”.

Nas redes, ela compartilha sua rotina fitness, com exercício e dieta regrada. Mas, diferentemente do que pode parecer, a amiga explica que os hábitos saudáveis não a proíbem de comer o que gosta.

"Jade tem muita disciplina, mas não é nada forçado. Ela criou um hábito mesmo, come bem porque gosta. E não é que esteja sempre de dieta, porque ela não se priva de nada. Ama um doce, por exemplo, e não deixa de comer pensando se vai engordar ou não. Quando tem vontade, vai lá e come, mas ela sempre tem a noção de não comer em excesso".

Para quem estava acostumada com uma boa alimentação, a integrante do Camarote ainda pode sofrer um pouquinho se permanecer na xepa no desenrolar do jogo. Mesmo sem frescura com o cardápio e aproveitando para comer a goiabada que adora, o corpo acostumado com uma rotina de alimentos mais saudáveis pode sentir o impacto, como aponta a nutróloga Alice Amaral:

"Ela pode estar mais sensível a esse tipo de alimentação do que outras pessoas que já comem os alimentos da xepa no dia a dia".

A profissional detalha: "Tem alimentos interessantes na xepa, como ovos, lentilha, frutas. Mas também há opções como o macarrão instantâneo e o biscoito de água e sal, com índices glicêmicos altos, que podem gerar inflamações. Esse tipo de dieta afeta ainda o lado emocional, porque pode elevar o estresse devido ao aumento do nível de cortisol".

Na questão de popularidade, pelo menos, Jade poderia ficar relax. Os memes que brincam com sua alimentação impulsionam a torcida, trazendo visibilidade. Na web, o nome da influenciadora é um dos mais comentados, seja pelas brincadeiras, tendências de moda usadas por ela ou pelo desempenho no jogo: a jovem escapou do primeiro paredão ao vencer a prova bate e volta na sorte. Será que o esparadrapo no umbigo (usado pela sister para afastar más energias) vai garantir que ela vá longe? É espiar para ver!