Naiara Azevedo e Marília Mendonça gravaram a música em 2020
Divulgação/Marcel Bianchi
Naiara Azevedo e Marília Mendonça gravaram a música em 2020


Equipe de Naiara Azevedo pode publicar o single '50% Por Cento (A Culpa é Sua)' sem maiores problemas. A música gerou polêmica após o anúncio de que Naiara lançaria o single com Marília Mendonça durante a participação no 'BBB 22' sem autorização prévia da família. 


João Gustavo, irmão de Marília, se desculpou e explicou o porquê da reação que teve ao saber do lançamento do single. Em nota enviada ao iG Gente pela assessoria jurídica da família, é explicado que a posição contrária ao lançamento era por um vídeo produzido após a morte de Marília para divulgar a música.

"Conforme foi noticiado, a equipe da Naiara Azevedo nos procuraram e entenderam nossa posição contrária ao lançamento de uma gravação feita após a morte da Marília. Um vídeo totalmente diferente daquilo que a Marília havia feito em vida, com um tom apelativo de tristeza e sofrimento", diz a nota. 

"Minha irmã sempre levou alegria e felicidade por onde passava, essa é a imagem que queremos defender. Nunca fomos contrários ao lançamento do vídeo feito em vida pela Marília com a Naiara, essa era a vontade dela e será respeitado. A equipe da Naiara se comprometeu a não utilizar o vídeo gravado após a morte da Marília e vão utilizar o videoclipe gravado em vida pela Marília para a divulgação da música 50%", afirma. 

João Gustavo pede desculpas pela "forma intempestiva como agi, criticando de uma forma dura a artista Naiara". "Quando minha mãe tomou conhecimento do vídeo que queriam lançar, ela ficou muito triste e vê-la daquela forma me fez perder a cabeça e agir de uma forma impulsiva", diz João Gustavo na nota.

"Hoje, de cabeça fria, reconheço que fui duro nas palavras e por não ter compromisso com o erro, peço desculpas à Naiara e toda sua equipe", afirma. Na ocasião, João Gustavo expôs a situação e insatisfação com Naiara. "Todo mundo já sabia que você entraria no 'BBB' para se promover, e eu sei que você não vai tirar o nome da minha irmã da boca. Então, eu vou fazer de tudo para que você não fique nessa casa", disse o cantor, no Twitter. 


O advogado da família, Robson Cunha, explicou para o iG Gente que a família não barrou o lançamento. Na realidade, não autorizou o vídeo de lançamento. "Esse vídeo possuía um tom totalmente apelativo e sensacionalista. A família nunca se negou a permitir a divulgação do vídeo clipe original, gravado em vida pela Marília", diz Robson. 

Ele também afirma que não houve nenhuma movimentação judicial por causa da música. "As polêmicas foram criadas por falta de informação do público. Visto que entenderam que a família estaria 'barrando' o lançamento, quando na verdade não era isso", comenta. 

Robson diz também que a família respeita a vontade de Marília.  "Os materiais gravados antes da morte da Marília, refletem a vontade dela de lançar", diz. Ele também afirma que em respeito aos familiares, aconselha músicos a conversar com a mãe da cantora. "Até para que os interessados tenham o apoio da família, é sempre importante que conversem com a dona Ruth antes da intenção de cada lançamento para que ela possa autorizar formalmente", afirma. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!