Françoise Forton
Reprodução/Instagram
Françoise Forton

Françoise Forton, atriz e diretora, morreu neste domingo (16), no Rio de Janeiro. A atriz recebeu diversas homenagens de amigos que trabalharam com ela ou a admiravam. Françoise lutava contra um câncer e não resistiu. 


A atriz Beth Goulart seu perfil no Instagram para dizer adeus à amiga. "Descansou de uma luta interminável contra um câncer, ela foi uma guerreira. Deixou para nós sua história de vida, de amor, de arte de representar nos palcos e na televisão. (...) Ficamos mais pobres e tristes sem você, Françu", escreveu. 


"Conheci Françoise Forton menina. Nos acompanhamos pela vida sempre com ternura. Ela se foi antes do aceitável. Mas fica aqui, no nosso coração, para sempre menina.", homenageou o músico Oswaldo Montenegro.


O dançarino Carlinhos de Jesus enviou muitas vibrações para a família da atriz. "Em conexão no Ceará, ligo o celular ainda no aeroporto e soube pela imprensa a partida da querida Françoise Forton. Minha querida amiga; Rainha do meu #Bloco2PraLá2PraCá e queridíssima e talentosa atriz! O céu está em festa", comentou.


Cacau Protásio também lamentou a morte da atriz. "Mais uma estrelinha que vai brilhar no céu! Voa, Françoise, mulher linda, inspiradora, talentosa, cuida da gente lá no céu", disse. 


"Ela foi uma das minhas primeiras filhas na ficção e ficamos amigas na vida real desde então. Impossível não lembrar de Françu sem sorrir ou dizer como era iluminada, alegre e com uma energia única, Energia essa que a ajudou a lutar até o fim de seus dias contra a doença", escreveu a atriz Rosamaria Murtinho.

Leia Também


Alexandra Ritcher homenageou a atriz. "Mais uma estrela vai brilhar no céu. Meus sentimentos e desejo de força para Eduardo Barata querido e Guilherme Viotti". 


"Muito chocada e triste ao saber da partida de Françoise. A conheci quando eu fazia Gabriela e ela Cuca Legal, nos conhecemos em Brasília, em um evento da Globo e ficamos amigas para sempre, fizemos alguns trabalhos juntas, muito camarim, muitas risadas, muitos dias e noites", disse a atriz Elizabeth Savala.


O ator Ary Fontoura também publicou uma foto da atriz com uma homenagem. "Descanse em paz, minha querida Françoise Forton. Meus sinceros sentimentos ao Eduardo e toda família", comentou. 


Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro, também lamentou a morte da atriz. "Sua trajetória marcante deixará saudade no público e um legado sem tamanho para a dramaturgia brasileira", disse. 


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários