A atriz enfrentava um câncer
Reprodução/TV Globo
A atriz enfrentava um câncer

A atriz Françoise Forton morreu neste domingo (16), aos 64 anos de idade. A artista estava internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro e enfrentava um segundo câncer. O primeiro tumor que a atriz encarou foi diagnosticado em 1989, no útero. Na época, a atriz chegou a comentar que ficou em depressão e que a psicoterapia e as artes cênicas a ajudaram a superar a fase difícil. 


Filha de pai francês e mãe brasileira, a atriz era carioca e atuou em mais de 40 novelas, com 50 anos de carreira. Iniciou a carreira artística em 1969, aos 12 anos de idade na novela “A última Valsa”. Atuou em diversos sucessos como "Tieta", "Por Amor", "Amor à Vida", e sua última participação foi como Olympia, na novela "Amor sem Igual". Em 2018, a atriz participou do "Super Chef Celebridades", na Globo.

Além da emissora carioca, ela trabalhou no SBT e também na Record, onde fez sua última novela. Foi premiada no Festival Internacional de Teatro de Angra dos Reis por sua atuação na peça "Chopin Sand" e também venceu o prêmio de melhor atriz do Festival de Brasília - Mostra BRB de Cinema, por seu papel em "Dulcina". Era formada em Direção de Cinema e TV e dirigiu dois filmes. 

A atriz era casada com o produtor de teatro Eduardo Barata, deixa o filho, Guilherme Forton Viotti, e duas enteadas, filhas de Eduardo. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!