Cantor Xamã
Instagram
Cantor Xamã

Xamã, de 32 anos, que há algum tempo engatou num relacionamento publicitário com Thaís Braz , voltou a chamar atenção do público de domingo (02) para segunda-feira (03). O motivo é um comentário considerado "preconceituoso e desnecessário" que o rapper fez no perfil de uma pessoa que prefere ser chamada por pronomes neutros.

"Morro de medo de ter um filho e (sic*) elu ter medo de conversar comigo sobre coisa da vida por ter medo", dizia o comentário da pessoa em questão. Em resposta, o cantor tirou sarro: "Ninguém vai querer ter filho contigo, trem", ironizando o uso da linguagem neutra. A postagem do rapper não foi vista com bons molhos pelos usuários do Twitter, que começaram a desenterrar postagens antigas do artista com tom preconceituoso.

Não demorou e a situação tomou grandes proporções. Com isso, Xamã resolveu vir a público e se pronunciar sobre o assunto. "Fui criado ouvindo várias falas homofóbicas e machistas, assim como todo cidadão de subúrbio. A falta de educação no Brasil gera isso. Tive, sim, falas homofóbicas e machistas no passado, me arrependo de cada uma delas. Com o tempo meu amadurecimento me fez perceber que todos precisamos de reeducação.
Não se permita pensar pequeno para sempre, quebre suas convicções ignorantes. Ame incondicionalmente", escreveu ele, em comunicado publicado na rede social. 

Entretanto, os seguidores do rapper não "engoliram" o discurso do cantor e rebateram. "Oi, Xamã! Queria dizer que você ser do subúrbio não justifica a falta de educação, homofobia ou qualquer tipo de preconceito que você venha ter. Não coloque a culpa dos seus erros no seu lugar de origem", disse um rapaz identificado como Rapha. "Curto suas músicas demais, mas assume aí teus B.O! Em pleno 2022 não da colocar a homofobia na conta da desinformação, mano! Até porque faz uns 15 anos, no mínimo, que o acesso à informação é muito fácil com a internet!", corroborou outro, nomeado como Carlinhos. Após isso, o cantor não voltou a falar sobre o assunto. 

Confira reações coletadas na plataforma:

Leia Também





    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!