Viúva de Paulinho, vocalista do Roupa Nova, explicou porque não contou que recebe auxílio financeiro da banda. Recentemente, ela disse que está trabalhando como ambulante no Rio de Janeiro devido a problemas financeiros , mas a banda disse que ajuda Elaine Soares.
Em entrevista à Quem, ela explicou que não contou sobre a ajuda mensal devido a um acordo confidencial para que o assunto não fosse divulgado na mídia. O auxílio veio à tona após o Roupa Nova expor em um comunicado. Elaine se diz surpresa com a atitude.
"Fiquei surpresa com esse comunicado do Roupa Nova porque, em 2018, bem antes do meu marido pensar que ia falecer, ele e os outros integrantes da banda fizeram um pacto e combinaram que, se qualquer um deles falecer, quem ficasse ia amparar a família [do falecido] em todos os sentidos", disse.
Elaine diz que devido à pandemia da Covid-19, a banda teve a agenda de shows afetada e com isso, ela diz que a banda "ajuda no valor que pode", sem revelar a quantia.
"Mas foi feito um trato de confidencialidade e eles me pediram que isso jamais fosse divulgado nos meios de comunicação e até mesmo entre meus amigos. Foi feito um pacto em que ambas as partes não podiam falar sobre a ajuda e a minha parte foi cumprida", afirmou.
Elaine também disse que o valor pago pela banda é insuficiente para a sobrevivência e por isso, decidiu trabalhar como ambulante no período do Natal. "Se não arcar com essas despesas do condomínio e do IPTU, sou obrigada a sair do apartamento e tenho o direito real de moradia porque sou reconhecida como mulher do Paulinho com muito orgulho", disse.
"O legado dele, se depender de mim, jamais será esquecido ou apagado. O Paulinho é insubstituível, só que agora não presta mais para as outras pessoas. Mas para mim ele nunca vai deixar de ser meu marido amado e idolatrado", completou.