Aline Dahlen é campeã de fisiculturismo
Divulgação
Aline Dahlen é campeã de fisiculturismo

Aline Dahlen, conhecida por participar do “BBB 14” e virado a grande vilã da edição, não imaginava até o começo do ano passado que seria campeã de fisiculturismo. Por mais que sempre tenha gostado de exercício físico e de cuidar do corpo, a atriz nunca tinha pensado em praticar o esporte até o dia em que foi incentivada a se inscrever em um concurso e acabou levando o título para casa. Hoje, ela se prepara para disputar o campeonato mundial e conversou com o iG Gente sobre a carreira no esporte e a vida após o reality show da Globo.

Quando foi eliminada do “BBB”, Aline sofreu com a rejeição do público. Desde 2005 ela morava no Rio de Janeiro, onde trabalhava como atriz e já havia feito pontas em programas da Globo. Após ser eliminada com 80% dos votos, decidiu voltar ao Rio Grande do Sul. Dois anos depois, retornou à televisão apresentando o programa diário “Studio Pampa”, da TV Pampa, afiliada da RedeTV! em Porto Alegre. Porém, deixou o trabalho para cuidar da mãe que estava doente e morreu em 2017.

Após perder a mãe, a atriz decidiu morar em Londres, onde já tinha amigos. Foi graças a essa mudança que conheceu o fisiculturismo. A atriz ficou alguns anos vivendo na capital britânica e se sustentava com a herança que recebeu. Até que em fevereiro de 2020 uma amiga brasileira foi visitá-la na Europa, mas o Reino Unido estava em lockdown por conta da pandemia da Covid-19. Por isso elas decidiram viajar para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e lá Aline encontrou um amigo personal trainer que a incentivou a se inscrever no concurso de fisiculturismo Dubai Muscle Classic.

“Tive dez dias para me preparar. A minha amiga fazia as comidas, porque tem que comer bastante, e ia comigo na academia treinar. Consegui o primeiro lugar no concurso e a competição tinha 300 atletas entre todas as categorias. Fiquei muito feliz porque nem eu acreditava em mim”, conta.

A partir de então, a vida da nova atleta de fisiculturismo passou por uma reviravolta. Ela foi procurada por patrocinadores e apoiadores após ganhar o prêmio e viveu por cerca de seis meses em Dubai. De volta a Londres, se inscreveu e treinou para competir no WBFF, o World Beauty Fitness and Fashion, uma competição que mistura fisiculturismo e concurso de beleza. A ex-BBB não só entrou no concurso europeu, como levou um dos prêmios para casa.

Aline Dahlen quando participou do
Reprodução/Instagram
Aline Dahlen quando participou do "BBB 14"

“Queria muito participar porque esse lado de artista nunca me deixou, mesmo que não trabalhe mais como atriz. Subir no palco com um figurino e desfilar não deixa de ser encarar um personagem. Fui morrendo de medo, mas com confiança, e consegui o primeiro lugar. Agora, vou representar o Reino Unido em Las Vegas [nos Estados Unidos] em agosto do ano que vem no campeonato mundial, com todas as campeãs concorrendo”, conta.

Leia Também

Aline já está se preparando para o campeonato mundial e, caso consiga um resultado positivo na disputa, pretende se mudar para os Estados Unidos. A fisiculturista explica que os grandes patrocinadores estão lá e é onde há melhores oportunidades para os atletas dessa modalidade.

Em menos de um ano, a vida de Aline mudou completamente. Hoje a principal fonte de renda dela é o fisiculturismo, por conta do apoio de patrocinadores e contratos de publicidade que fechou após ganhar o concurso. A gaúcha também precisou mudar alguns hábitos, como deixar de beber e cuidar melhor da alimentação. Ela também conta com a ajuda de dois profissionais, um treinador que a auxilia nos exercícios e um cozinheiro que monta um cardápio e prepara as refeições para ela comer.

Aline Dahlen se prepara para disputar campeonato mundial de fisiculturismo
Divulgação
Aline Dahlen se prepara para disputar campeonato mundial de fisiculturismo

Assim como qualquer atleta profissional, a fisiculturista precisa manter uma rotina regrada e adquiriu alguns hábitos dos quais não abre mão. Ela faz questão de dormir no mínimo oito horas por noite, treina cerca de seis dias por semana, costuma não escapar da dieta e consome cerca de quatro quilos de proteína em pó por mês. “Tem dias que não estou bem e fico em casa descansando. Se um dia não estiver disposta, não me culpo, desde que não vire regra”, diz.

Apesar do sucesso na vida como atleta de fisiculturismo, Aline Dahlen não descarta voltar à televisão. A ex-BBB fala que a mãe a mimava muito e após perdê-la precisou amadurecer muito. Hoje fala que encararia um novo reality show, desde que não a atrapalhasse no esporte.

“Quando tinha minha mãe viva, ela me mimava demais, me colocava de baixo da asa e me sustentava. Hoje em dia tenho que ralar para conseguir meu almoço e meu jantar. Encararia voltar à televisão como um trabalho. Se a proposta fosse mediana, eu voltaria”, conta.

A atriz também analisa que cometeu um grande erro ao não aproveitar a repercussão de ter participado do “BBB” por ter se assustado com a rejeição. “O meu plano era mudar de planeta, porque de país era pouco. Esse foi um grande erro meu. Não importa se você sai de bruxa malvada ou de mocinha, você não pode sair de planta. Tive uma relevância importante no programa, mas me escondi e fiquei achando que o mundo me odiava”, finaliza.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!