Silvio Santos no palco de seu programa no SBT
Reprodução/SBT
Silvio Santos no palco de seu programa no SBT

Parece que a aposentadoria de Silvio Santos, 91, está mesmo chegando! Após especulações de que talvez o radialista vendesse sua emissora, o site Notícias da TV informou que Silvio autorizou que seus representantes buscassem um novo dono para o SBT. 


Alguns funcionários do apresentador fizeram reuniões com executivos de um conglomerado de mídia do país, que não teriam demonstrado interesse. Algum dos presentes que escutou a proposta teria dito que "o SBT é Silvio Santos" e teria confirmado que o valor exigido para a venda do canal é de R$ 1 bilhão. "Mas quanto vale o SBT sem Silvio e sem as empresas do grupo que anunciam no canal? O modelo de negócios foi montado para vender os produtos de Silvio", completou.


Um ex-presidente de uma emissora também teria pontuado que o problema não seria o valor. "A dificuldade é mostrar que R$ 1 bilhão vai ser recuperado e vai virar ainda mais dinheiro no futuro", explicou.


O SBT foi fundado em 1981 e até então, ninguém do grupo se pronunciou oficialmente sobre a decisão de vender a emissora. Na busca por possíveis compradores, nomes como o de Ratinho, Edir Macedo, dono da Record, Luciano Hang e José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, também conhecido como Boni, teriam demonstrado interesse.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários