Luísa Sonza é dada como morta pelo SUS
Reprodução/Instagram
Luísa Sonza é dada como morta pelo SUS

Luísa Sonza viajou para Portugal , mas ates de conseguir embarcar no avião, passou por um perrengue. Segundo o colunista Leo Dias, do portal Metrópoles, a cantora baixou o aplicativo ConectSus para pegar o comprovante de vacinação e viajar para Europa, mas descobriu que estava sendo dada como morta pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Sem o comprovante da vacinação contra a Covid-19, Luísa não conseguiria embarcar. Por isso, ela precisou contatar seu advogado e entrar na Justiça em caráter emergencial para comprovar que está viva. A cantora conseguiu provar que não morreu e obteve a documentação necessária para poder viajar.

A artista não seria a única famosa a passar por essa situação. Assim como Luísa Sonza, outros famosos também já foram dados como mortos. Haters entram na plataforma do SUS e cadastram o CPF de quem odeiam como se eles tivessem morrido.

Em nota, a equipe da cantora se pronunciou. "A assessoria jurídica da artista Luisa Sonza, por seu advogado José Estevam Macedo Lima, vem informar que foi necessária a propositura de Mandado de Segurança, visando à proteção do seu direito líquido e certo de obter, através do sistema do Conecte Sus, o certificado internacional de vacinação. O mencionado programa estava declarando a Artista como morta e, após diversas tentativas administrativas, não fora solucionada a falha no sistema. A Juíza da Vara Federal do plantão judiciário entendeu que a Artista possuía o direito de obter a certificação imediatamente e deferiu a liminar diante da urgência para cumprimento da agenda e frente aos custos empreendidos para isso. Após a decisão liminar, o Ministério da Saúde prontamente retificou o erro, dando todo o suporte necessário para Artista".



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!