Solange Gomes era rainha da Porto da Pedra
Reprodução/Instagram
Solange Gomes era rainha da Porto da Pedra


A vida financeira de Solange Gomes foi pauta ao longo dos três meses de confinamento em "A Fazenda 13" . Nesta terça-feira (14), o iG Gente descobriu outra polêmica envolvendo a peoa: Solange foi expulsa da escola de samba Porto da Pedra, do Rio de Janeiro, por não ter dinheiro.

Um amigo próximo da ex-rainha da Porto da Pedra revelou que Solange foi destronada por não ter dinheiro para "bancar a bateria". "Solange permaneceu na Porto da Pedra por mais de vinte anos.  Mas o posto era disputado por muitas que poderiam colaborar com a escola, pagar fantasia de ritmistas, e Solange não tinha grana nem para pagar a própria fantasia", lembra.


Segundo o amigo de Solange, a peoa ia nos camelódromos da Uruguaiana, no centro do Rio de Janeiro (RJ), para montar a fantasia e, após o fim do casamento, precisou da ajuda da mãe e de parcerias para continuar na escola.

Leia Também

"Quando começou essa história de rainhas patrocinarem os ritmistas, Solange perdeu o cargo de 'Rainha de Bateria' e virou 'Rainha da Escola', um cargo inventando que nem existia. Ficou dois anos como rainha da escola, utilizando de seus meios de locomoção para chegar até a quadra do outro lado da cidade, muitas vezes de carona comigo, mas sempre sentindo a pressão de ter que ajudar a escola. Sendo que depois da separação Solange não tinha nem como se sustentar praticamente e recebia ajuda da mãe", lembra.


Solange Gomes deixou a Porto da Pedra em 2016, quando soube que foi destronada através da imprensa. Antes de romper com a Porto da Pedra, a peoa foi para o sambódromo de ônibus. "Por amor à escola, ela chegou a ir para o sambódromo de ônibus e metrô, disfarçada, para não ser reconhecida e já teve que esperar o dia amanhecer na Sapucaí para voltar para casa de condução", revela.


Procurada pelo iG Gente, a Porto da Pedra não se manifestou sobre o assunto. Nesta quinta-feira (14),  Solange Gomes briga com Sthe Matos, Dynho Alves e Rico Melquíades por dois lugares na grande final de “A Fazenda 13”. Se vencer a roça especial, a ex-rainha da Porto da Pedra vai ficar mais perto do prêmio de R$ 1,5 milhão oferecido pela Record TV.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários