A atriz Andrea Beltrão falou sobre a cena se masturbando
Divulgação
A atriz Andrea Beltrão falou sobre a cena se masturbando


Intérprete de  Rebeca em 'Um Lugar ao Sol' , Andréa Beltrão ficou feliz com a repercussão da cena em que a personagem se masturba na cama, lendo. Ela contou que chegou a duvidar da cena, mas se surpreendeu ao ver que o nome dela foi ao trending topics do Twitter. 

"Nesses tempos tão retrógrados achei que nem fosse passar. Quando vi, pensei: 'Que ótimo!'. Achei um bom barulho, uma boa provocação", contou a atriz para o Jornal O Globo. Após 20 anos longe das novelas, a atriz é destaque na obra, trazendo provocações sobre menopausa, sexualidade na maturidade e relacionamento com um homem mais jovem. 

Sobre a cena, ela diz que recebeu mensagens criticando a novela.  "Me mandaram algumas coisas de pessoas dizendo: 'Que absurdo uma mulher se masturbando na hora do jantar'. Bom, é que a gente não escolhe exatamente a hora que vai se masturbar, né? Cada mulher se masturba na hora em que dá vontade nela", disse. 

Leia Também

Sobre a cena, ela disse que foi "um barato fazer". "Foi com o André Câmara, um diretor homem, o maquinista... Havia poucas mulheres na equipe. E foi legal, elegante, delicado. Senti um p*ta respeito, não tive nenhum constrangimento. A Sherazade é uma feminista imensa", contou.

"Levei esse livro para a gravação logo na primeira cena da Rebeca, porque ela é uma mulher que lê. Queria colocá-lo por ali para quando tivesse um intervalinho em cena eu pegar para ler. Não foi de caso pensado, mas calhou de, nesse dia, eu falar cadê o livro? Foi demais! Tudo a ver", disse. 

Ao comentar sobre os assuntos tratados na novela, ela diz que as discussões foram mais visíveis. "Na pandemia teve muito essa discussão que já vinha de antes, mas ficou mais visível, sobre os fios brancos crescendo... Não dava para pintar cabelo, essas coisas que dão uma imagem 'lux luxo', fresca. Abriu um portão, tipo: 'Por que a gente tem que? O que esperam das mulheres?'", contou. 

"É melhor não esperar nada, porque só vamos fazer o que tivermos a fim. Esse é o melhor lugar, o da liberdade, de sermos honestas com nosso desejo. Lícia é uma mulher de 50 anos, e aproveitou bem o momento para colocar esses assuntos. A Rebeca vibra nessas situações, faz perguntas que são interessantes para a gente. E é contraditória, diz uma coisa e faz outra, bem a gente mesmo", contou. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários