George Henrique, Rodrigo e Marília Mendonça na gravação de DVD
Divulgação
George Henrique, Rodrigo e Marília Mendonça na gravação de DVD

A música "Vai Lá em Casa Hoje", parceria da dupla George Henrique e Rodrigo com Marília Mendonça, é a segunda música mais ouvida no Brasil no Spotify neste domingo (5), um mês após a morte da cantora em um acidente aéreo . O hit de sucesso foi gravado em setembro deste ano e lançado em outubro, dias antes da tragédia. Em entrevista ao iG Gente, os cantores contam como foi trabalhar com a cantora, relembram o começo de suas carreiras e George conta que esse sucesso foi uma resposta para as dúvidas que ele estava tendo sobre a carreira.

A parceria com Marília Mendonça faz parte de um projeto maior da dupla, o DVD "Ao Vivo em Brasília", que foi divido e está sendo lançado aos poucos em EPs. Além da Rainha da Sofrência, o projeto conta com as colaborações de Bruno e Marrone, Gusttavo Lima e DJ Lucas Beat. O primeiro dos EPs, que tem a faixa gravada com Marília, já está disponível para o público e George Henrique e Rodrigo contam que desde que ouviram a canção pela primeira vez já queriam gravar com a cantora e fazer dessa a música de trabalho.

Os dois cantores, que são irmãos, já conhecem Marília Mendonça há anos, antes de todos eles fazerem sucesso. Eles falam que muitos dos artistas sertanejos famosos hoje são amigos de longa data, pois todos começaram a carreira na noite de Goiânia. "A Marília era de dentro de casa, de beber junto. A gente estava esperando uma oportunidade de gravar juntos. Vínhamos nesse projeto procurando musicas e desde incio a ideia era trabalhar com vozes que a gente nunca tinha gravado. Quando batemos o olho nessa música foi unanime, todo mundo falou que seria uma música de trabalho e ela chama uma voz feminina. Todo mundo falou que tinha que ser a Marília, a gente ligou para ela e ela topou na mesma hora", recorda Rodrigo.

Os artistas comemoram o sucesso de "Vai Lá em Casa Hoje" e criaram um momento no show para homenagear Marília Mendonça. Além de ser uma das últimas faixas lançadas com a voz da cantora, o hit ainda tem um sentido especial para a dupla, pois veio após um momento de insegurança e muitas dúvidas.

Impossibilitado de fazer shows durante a pandemia, George Henrique conta que passou por um momento de grande incerteza se deveria seguir na carreira na musical. "A pandemia trouxe uma sensação de insegurança muito grande para gente e mexeu muito com a minha cabeça. Tive muito medo. Duvidei de tudo, de mim, dos outros, da capacidade", relembra. Ele conta que procurava uma resposta para todos seus questionamentos e acredita que conseguiu o sinal que procurava com atual sucesso. "Essa música com a Marília Mendonça foi a minha resposta clara e objetiva. Estava em um momento de muita dúvida. Tive esses momentos de fraqueza na minha fé, no meu trabalho e no que poderia acontecer. Veio essa música e em 30 dias se tornou uma das mais escutadas do país", diz o cantor.

A música foi lançada pouco tempo antes do acidente aéreo que matou Marília Mendonça e a dupla faz questão de reforçar que já trabalhavam na divulgação do single antes da tragédia. "Essa música foi escolhida como de trabalho assim que ela foi achada. A gente está muito feliz, tudo tem a sua importância, tudo tem o seu momento, mas música não estoura por causa de participação. Música tem que ser boa e tem que cair no gosto popular", diz Rodrigo.

O começo da carreira

Apesar de serem irmãos e terem crescidos juntos, a parceria musical de George Henrique e Rodrigo só veio quando eles já eram adultos. O pai deles era cantor sertanejo na noite de Goiânia, mas os dois não cogitavam seguir esse mesmo caminho. Eles entraram na faculdade e tinham outros planos. George Henrique só cantava em casa, já Rodrigo era tão tímido que não cantava na frente de outras pessoas.

"Eu cantava em casa escutando modão e meu irmão fazia a segunda voz, mas fazia do quarto, do banheiro, nunca do mesmo cômodo", lembra George. Com o tempo, os irmãos perceberam que as vozes deles soam bem juntas e começaram a cantar para amigos, até que criaram coragem para se apresentar na noite.

George Henrique e Rodrigo são irmãos
Divulgação
George Henrique e Rodrigo são irmãos

George e Rodrigo chegaram a vender um carro para conseguir gravar o primeiro disco e contam que conseguiram entrar no mercado fonográfico quando estavam passando por certas dificuldades financeiras. "Minha mãe não tinha condição de pagar faculdade. Eu trabalhava em shopping e pensava que se não tentasse a carreira na música iria ficar sem perspectiva", lembra Rodrigo.

A entrada na mercado veio com a ajuda dos padrinhos da dupla, Bruno e Marrone. Os irmãos contam que conheceram os cantores quando eram crianças, na época em que eles se apresentavam nos mesmos lugares que o pai deles, antes de estourarem no Brasil inteiro. Quando a dupla já havia gravado o primeiro álbum, Rodrigo decidiu mandar uma mensagem no Twitter para Bruno mostrando o trabalho. O cantor lembrou dos dois irmãos e decidiu marcar uma reunião para conhecê-los pessoalmente e apresentá-los para empresários.

Anos se passaram e atualmente George Henrique e Rodrigo estão entre as músicas mais tocadas do Brasil, mas os irmãos querem ir além. Após mais de 15 anos na estrada, o que eles desejam é o reconhecimento por toda essa caminhada e mais músicas de sucesso.

"Música em primeiro lugar no país inteiro, fazer show nesse país de cabo a rabo, voltando com força total, e ter um reconhecimento. São mais de 15 anos juntos. Mais de 15 anos de trabalho que a gente vem batalhando forte e se reinventando para estar aqui. Todo anos a gente desponta com uma música e marca presença no mercado sertanejo, mas acho que a gente já está maduro o suficiente para colher os frutos desse trabalho", diz George. "Sonho para artista é reconhecimento, tudo que vem junto disso, fama e dinheiro, é tudo fruto do reconhecimento", completa Rodrigo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!