Luma de Oliveira adota onça
Reprodução/Instagram
Luma de Oliveira adota onça

Apaixonada por animais, Luma de Oliveira tem se dedicado, nos últimos tempos, a divulgar a causa da conservação das onças-pintadas, cujo dia internacional é comemorado nesta segunda-feira. Tanto que a ex-modelo adotou Coragem, de 2 anos, em parceria com o Instituto Onça-pintada, uma ONG que atua em áreas da Amazônia e Pantanal no monitoramento, na pesquisa e no cuidado dos animais.

Luma ajudou a construir um recinto para manter Coragem (ela não pode ser reintroduzida com segurança à natureza) e hoje usa as redes para divulgar informações sobre a espécie. Engajada no tema desde meados do ano passado, ela só conheceu a afilhada há duas semanas. "Tinha uma missão em Mineiros, em Goiás: queria chegar perto dela. Mas a Coragem é brabinha, danada", diz Luma, ressaltando a importância da espécie para o ecossistema. "Olhamos para eles, achamos lindo, mas não sabemos a relevância. As onças são símbolo brasileiro da biodiversidade. Onde tem onça, tem qualidade".

A adoção, diz a ex-modelo, ou qualquer tipo de ajuda, seja financeira ou apenas de tempo e de propagação de ideia, pode ser feita por qualquer pessoa: "Me engradeceu como ser humano tentar ajudar, fazer coisas para o nosso país. Mas não sou militante, não sou ativista, sou uma brasileira, tenho a informação e a sensibilidade de perceber que é uma causa importante de participar e divulgar".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!