Marco Pigossi e Marco Calvani
Instagram
Marco Pigossi e Marco Calvani

Namorado de Marco Pigossi, o cineasta italiano Marco Calvani , de 40 anos, tem ganhado milhares de seguidores brasileiros nas redes sociais desde que a dupla de artistas assumiu o relacionamento publicamente, na noite da última quinta-feira (25). A cada cinco minutos, uma média de mil novos internautas passam a seguir o diretor, que, em menos de um dia, viu o número de seus seguidores dobrar.

Embora não seja conhecido no Brasil, Calvani coleciona trabalhos de repercussão no exterior. Irmão mais velho do famoso ator italiano Luca Calvani, que integrou o elenco de filmes como "O homem ideal" (2019) e "Quando em Roma" (2010), o namorado de Marco Pigossi trabalha com atuação teatral desde a adolescência.

Em 2002, aos 21 anos, Marco Calvani fez sua estreia como dramaturgo, com a peça "Quasi". Quatro anos depois, viu o texto de "Strong hands", também de sua autoria, ser traduzido para o francês, o inglês e o espanhol, em montagens bem-sucedidas.

Leia Também

Em 2011, ele estrelou a série de televisão "Borgia", que fez sucesso em países europeus. Dois anos depois, voltou a participar da narrativa. Um de seus trabalhos mais recentes, o curta-metragem "Ther view from up here", baseado numa de suas peças, tem como protagonista a atriz Melissa Leo, vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante por "O vencedor" (2011).

Fundador do Mixô, um centro cultural em Roma, o profissional hoje vive em Nova York, nos EUA, e atua como professor de escrita para roteiros e dramaturgias, além de dar aulas de interpretação teatral para atores. Atualmente, ele se dedica à criação de seu primeiro longa-metragem, rodado em Paris.

Romance nos EUA

Morador dos EUA há mais de um ano, onde tem realizado trabalhos para a TV e o cinema, Marco Pigossi anunciou, por meio dos Stories no Instagram, que está namorando o italiano Marco Calvani. Ele publicou uma foto em que aparece de mãos dadas com Calvani, felicitando os fãs pelo Dia de Ação de Graças, data tradicional em solo americano.

"Chocando zero pessoas", brincou o ator brasileiro no post. Fato é que ele já não escondida o status de relacionamento há algum tempo. Em novembro, Pigossi foi à Parada do Orgulho LGBTQIAP+ em Los Angeles ao lado do namorado. Calvani registrou a ocasião com uma foto do namorado no evento. Os dois também costumam surfar juntos em praias americanas.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários