Paula Burlamaqui em 'Órfãos da Terra'
Reprodução/TV Globo
Paula Burlamaqui em 'Órfãos da Terra'

Paula Burlamaqui comentou sobre o curto romance que teve com uma mulher no passado. A atriz de 54 anos que está no elenco de 'Verdades Secretas 2' não se considera homossexual, mas assume que teve um "lance pontual" com uma pessoa que ela considera especial. 


"Foi uma coisa pontual. Era uma pessoa muito especial, forte... Acho que estamos no mundo para sermos felizes, sabe? A gente é que complica tudo por pressões e rótulos. A gente não namorava, mas tivemos um lance, até porque ela tinha outra pessoa", disse em entrevista ao jornal O Globo. 

Ela não revela o affair. Questionada sobre interpretar uma lésbica na novela 'A Favorta', em 2008 com Lilia Cabral, ela afirmou que a experiência foi tranquila. ""Não sou homossexual porque não tenho desejos. Se tivesse, iria em frente. Não tenho o menor problema com isso. Pena que não tivemos cena de beijo e de sexo. Foi tudo reprimido", explicou.

Na trama de Walcyr Carrasco, Paula se apaixona pelo mesmo homem que a filha. "Não tenho filho, mas Deus me livre de passar por isso. É a pior situação que pode acontecer no planeta. Certa vez, me apaixonei pelo namorado de uma amiga. Era jovem e, na época, pensei: 'Não existe a menor possibilidade de fazer isso'. E olha que estava desesperada! Somos amigas até hoje", disse.

Paula é casada atualmente com o ator Edu Reyes e refletiu sobre a insegurança que tem com o tempo, já que quando ela completar 60 anos, o marido terá 48. "Sou muito vaidosa e já fui criticada em várias entrevistas por causa disso. Mas é o que sou. Acho complicado você ter um cara muito mais jovem, porque vai 'despelancar' toda muito antes dele", disse.

"Vi isso acontecer na minha casa. Meus pais tinham 35 anos de casamento e, quando minha mãe ficou velha, meu pai a trocou por uma mulher 30 anos mais jovem. É óbvio que isso não é regra, mas sou muito ligada a estética. Então, trabalhei isso na terapia, porque a alternativa a envelhecer é morrer", disse. 

Ela também falou sobre a pressão de encarar o envelhecimento de modo positivo. "Uma vez, disse numa entrevista que envelhecer é uma m*rda, e usaram isso no título. Fui linchada no Instagram. Envelhecer intelectualmente é maravilhoso. Fisicamente, porém, é ruim. Temos muitos assuntos importantes para nos preocupar, e sei disso. Mas não vou mentir e dizer a que acho legal", disse. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!