Música em parceria com 'Maiara e Maraisa' ultrapassou 'Butter'
Instagram
Música em parceria com 'Maiara e Maraisa' ultrapassou 'Butter'

A música sertaneja produzida no Brasil está cada vez mais próxima dos hits globais criados por bandas de k-pop. Nesta semana, no ranking das canções mais ouvidas no mundo, "Esqueça-me se for capaz", de Marília Mendonça e Maiara & Maraísa, aparece à frente de "Butter", fenômeno do grupo BTS eleito como a melhor música pop do ano pela importantes premiação American Music Awards 2021, no último domingo (21).

Há pouco mais de duas semanas, desde que Marília Mendonça morreu num acidente de avião em Caratinga (MG), músicas da cantora permanecem entre as 200 letras mais ouvidas em todo o planeta no ranking das principais plataformas de streaming. Produções do projeto Patroas, com Marília e Maiara & Maraísa, se destacam na lista.

Leia Também

Com o sucesso das músicas, a dupla Maiara & Maraísa atingiu, na última sexta-feira (19), a marca de 10 milhões de ouvintes mensais na plataforma Spotify, fato que também colocou as sertanejas entre os 200 artistas mais escutados no mundo.

Com o novo recorde, Maiara & Maraísa se consolidam como a dupla musical mais ouvida no Brasil, ultrapassando números conquistados por nomes como Matheus & Kauan (atualmente com mais de 7 milhões de ouvintes mensais no Spotify).

Leia Também

Desde a última semana, "Esqueça-me se for capaz", parceria de Maiara & Maraísa e Marília Mendonça, é a 89ª canção mais reproduzida no planeta, à frente de sucessos como "Butter", da banda de k-pop BTS, "Sobrio", do colombiano Maluma, e "You right", de Doja Cat e The Weeknd". "Todo mundo menos você", também interpretada pelo trio de sertanejas, é outra letra presente no ranking mundial.

No Brasil, as três músicas mais ouvidas em tocadores são do projeto Patroas, formado por Marília Mendonça e Maiara & Maraísa. Vale lembrar que, ao longo das 24 horas após a notícia da morte de Marília, as canções "Esqueça-me se for capaz", "Todo mundo menos você" e "Troca de calçada" foram reproduzidas pelo mundo 1,5 milhão, 1,2 milhão e 861 mil vezes, respectivamente. Nesse período, Marília ultrapassou Taylor Swift e Adele como a cantora mais ouvida do mundo no streaming.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!