Travis Sacott em foto postada em seu Instagram
Reprodução/Instagram
Travis Sacott em foto postada em seu Instagram

Enquanto autoridades ainda investigam a tragédia que deixou oito mortos durante o festival Astroworld , organizado pelo rapper Travis Scott, ao menos 58 processos civis contra o artista e produtores do evento foram registrados na justiça de Houston, no Texas, onde o show foi realizado na última sexta-feira.

Conforme a emissora americana CNN, alguns processos questionam o fato de o evento não ter sido imediatamente cancelado após o início da confusão que causou as mortes. Em entrevista coletiva na quarta-feira, o chefe de polícia de Houston, Troy Finner, disse que as autoridades começaram a receber notícias sobre feridos na multidão por volta das 21h30 e o show continuou por mais 40 minutos.

"A autoridade final para encerrar um show é a produção e o artista, e isso deveria ser feito por meio de comunicação com as autoridades de segurança pública. Não somos nós que seguramos o plugue", ressaltou.

Conforme testemunhas, o incidente que deixou dezenas de feridos ocorreu assim que a apresentação de Scott teve início. Parte da audiência de 50 mil pessoas tentou se aproximar do palco, fazendo com que vários espectadores fossem esmagados. Muitos ficaram feridos, desmaiaram e sofreram paradas cardiorrespiratórias.

Leia Também

Para o chefe dos bombeiros da cidade, Samuel Peña, uma ação imediata teria reduzido o número de vítimas no local.

"Se as luzes tivessem sido acesas, se o promotor ou o artista pedissem isso, teria acalmado a multidão. Quem sabe qual teria sido o resultado? Mas todos naquele local, começando pelo artista, é responsável pela segurança pública", afirmou em entrevista à CNN.

Leia Também

Resposta do artista

Ainda no fim de semana, Travis Scott lamentou o ocorrido através de comunicado publicado nas redes sociais. Posteriormente, afirmou não sabia o que estava acontecendo na multidão durante a apresentação. Nesta segunda, decidiu arcar com os custos funerários das vítimas, reembolsar todos os que haviam comprado ingressos para o festival e firmou uma parceria com uma empresa de terapia online para fornecer atendimento psicológico para todos os afetados.

Scott, cujo nome real é Jacques Bermon Webster, ganhou projeção mundial por sua música na década passada. Seu terceiro álbum, Astroworld — mesmo nome do festival — foi criticamente aclamado, e a canção Sicko Mode foi sua primeira a chegar ao topo das paradas americanas. Ele está em um relacionamento com a caçula do clã Kardashian, Kylie Jenner. O casal tem uma filha, Stormi Webster, e espera um segundo bebê.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!