Bruna Marquezine
Reprodução Instagram
Bruna Marquezine

Bruna Marquezine, de 26 anos, foi criticada recentemente por se fantasiar de enfermeira para uma festa de Halloween . A atriz chegou a ser acusada pelo Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) de "sexualizar a profissão". Após a repercussão do caso, na noite desta quarta-feira (03), ela resolveu se pronunciar sobre o assunto. "Friso aqui meu total respeito à categoria", declarou a artista em declaração no Twitter.

"Jamais seria minha intenção causar qualquer desvalorização à classe na escolha de uma fantasia", continuou ela. "Lamento não ter tido conhecimento sobre esse tema antes, mas que essa discussão sirva verdadeiramente como oportunidade de aprendizado e transformação. Como artista e consequentemente pessoa pública tenho total conhecimento sobre o meu alcance e poder de influencia", acrescentou a atriz.

Bruna Marquezine aproveitou o momento também para alertar seus seguidores sobre a importância de se ter "novos olhares" para profissões que são sexualizadas. "Convido os órgãos competentes para uma reflexão profunda, e não pessoal, sobre como a indústria pornográfica, o machismo estrutural e a cultura do estupro são o verdadeiro cerne da sexualização e erotização das mulheres em qualquer uma das profissões".


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!