Marcos Mion chora ao falar do filho Romeu
Reprodução/TV Globo
Marcos Mion chora ao falar do filho Romeu

Marcos Mion participou do "Mais Você" na manhã desta quinta-feira (21) e foi pura emoção. O apresentador  chorou ao falar sobre a oportunidade de trabalhar na Globo e emocionou todo mundo ao falar sobre a relação com o filho Romeu, que está dentro do espectro autista.

Romeu é o filho mais velho do apresentador, que nasceu quando Mion estava em uma ótima fase no começo da carreira. O jovem foi diagnosticado como autista quando tinha apenas dois anos e Mion fala como ter um filho neuroatípico mudou a percepção que ele tem sobre a vida.

"Quando o Romeu nasceu eu descobri que a minha vida não era perfeita, mas estava prestes a se tornar mais perfeita possível dentro as imperfeições. Ter um filho autista é o que possibilitou isso. Sem o Romeu eu não seria metade da pessoa que eu sou hoje. O Romeu é uma constante diária na minha vida que eu tenho que ser a melhor versão de mim porque ele merece", disse o apresentador do "Caldeirão".

Marcos Mion também falou sobre a diferença de criar os filhos e como precisa se dedicar mais quando se trata de Romeu. Ele falou que o filho mais velho é uma lembrança constante de que ele precisa ser sempre a melhor de si mesmo.

"Os meus outros filhos, que são meus amores, a gente conversa de igual para igual. Eu falo e eles entendem. Para o Romeu, eu me coloco em uma posição, que eu tenho que soltar tudo o que eu conheço da minha vida", diz.

Durante a conversa, Marcos Mion também fez Ana Maria chorar ao falar sobre a importância da sociedade se adaptar para pessoas neuroatípicas e criticou a fala do Ministro da Edução Milton Ribeiro sobre as crianças com deficiência atrapalharem o aprendizado em sala de aula.

"Tem ministros que falam que a convivência com pessoas neuroatípicas atrapalha. Que os neurodiversos não deveriam ir par a escola porque eles atrapalham e meu filho me ensina. ELe não atrapalha, ele ensina muit,o, não só a mim, mas a todos que convivem com ele", diz.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!