Hermano Henning
SBT
Hermano Henning

Hermano Henning, de 75 anos, venceu o processo que movia contra o SBT nas duas instâncias. Agora, o jornalista aguarda o cálculo da indenização que será feito pelo Tribunal Superior do Trabalho. A expectativa é que a quantia seja milionária, visto que o apresentador deixou a emissora de Silvio Santos em 2017, após 23 anos de empresa.

O advogado de Hermano, que também defende Rachel Sheherazade em processo contra a emissora , falou sobre o assunto. "Ambos [jornalistas] pedem na Justiça do Trabalho a declaração de fraude da pejotização e os valores ainda serão apurados em eventual liquidação de sentença. O Hermano já ganhou em primeira e segunda instância. A Rachel ainda não, mas valores no processo de trabalho só são apurados efetivamente após o trânsito em julgado da sentença. Esses valores que saíram são só suposições que a mídia lançou na internet", disse ele, em entrevista ao Natelinha.

Rachel Sheherazade atualmente integra o time de funcionários do site Metrópoles, porém, antes a jornalista trabalhou por 11 anos no SBT. Assim como Hermano ela também processou a emissora. Agora, a mesma aguarda a audiência de instrução, na qual serão ouvidas as partes envolvidas e testemunhas. O processo tramita na 3ª Vara do Trabalho de Osasco, cidade localizada na região metropolitana de São Paulo, onde fica a sede da emissora. Segundo difundido, os jornalistas não tinham vínculo empregatício com a emissora de Silvio Santos e pedem na Justiça o reconhecimento do vínculo durante o período trabalhado, incluindo férias, 13º, FGTS, equiparação salarial com empregados da mesma função que ganhavam mais na empresa, além do período que ficaram foram do ar, na conhecida "geladeira".

Entenda o caso

Rachel Sheherazade e Silvio Santos
Divulgação
Rachel Sheherazade e Silvio Santos

Segundo relatado por Hermano em 2018, ele foi demitido por telefone pelo, então, diretor de jornalismo do SBT. "'Olha, o Silvio decidiu botar um outro tipo de jornalismo no ar que não é sua cara', disse o (Marcelo) Parada e eu concordei com ele, porque não é mesmo. Aconteceu. Foi uma coisa inesperada e muito chato", relembrou o jornalista.

"Aquilo que culminou da minha saída do SBT foi um processo um pouco doloroso. Afinal de contas, vendo o 'Jornal do SBT' há 20 anos no ar, de uma hora pra outra sair da programação para entrar no lugar um jornalismo mais apelativo, sem muito compromisso com notícias bem apuradas e credibilidade... Fiquei muito triste, mas foi um episódio amplamente superado. O próprio SBT tem a resistência do (Carlos) Nascimento, mas é só ele", acrescentou ele, em entrevista ao Natelinha.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!