Marcius Melhem e Danilo Gentili
Globo e SBT
Marcius Melhem e Danilo Gentili

Marcius Melhem, de 49 anos, foi derrotado em segunda instância no processo que movia contra Danilo Gentili, de 42 anos . Na ação, o ex-diretor da Globo pedia uma indenização por danos morais por críticas feitas pelo apresentador à sua pessoa. Além do valor indenizatório de R$ 50 mil, a defesa de Melhem também exigia que Gentili pedisse desculpas publicamente e fosse impedido de tecer novas críticas.

De acordo com apuração de Léo Dias, colunista do porta Metrópoles, os pedidos foram negados pelo desembargador Vito Guglielmi, que votou como relator do processo. No voto, o magistrado afirma que “as postagens, conquanto contenham expressões chulas, possuíam o único condão de crítica humorística ao autor [Marcius Melhem], com base nas notícias amplamente divulgadas à época”. 

O texto do desembargador afirma ainda que as críticas do apresentador não geraram nenhum dano patrimonial ao ex-diretor . "inexistia razão para compelir-se o requerido a retirar referido conteúdo do ar ou, ainda, a se retratar ou indenizar o demandante". A decisão foi confirmada pela 6° Câmara de Direito Privado do Estado de São Paulo. A defesa de Marcius Melhem ainda pode recorrer ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) ou ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Procurada pelo Portal iG, a assessoria do ex-diretor informou que pretende recorrer. "A defesa informa que a apelação que interpôs em face de Danilo Gentili foi julgada em julgamento virtual, sem que as partes tivessem sido intimadas a respeito, o que implica cerceamento de defesa. Essa decisão não é definitiva e, tão logo publicado, o acórdão se sujeitará a recurso por parte de Marcius".

No Twitter, por sua vez, Danilo Gentili celebrou a decisão judicial e aproveitou o momento para agradecer ao seu advogado, que o representou na causa. "Se ferrou. Obaaa”, escreveu o apresentador, provocando Melhem. O processo movido por Marcius Melhem tinha como base críticas feitas por Danilo Gentili no nas redes sociais, a maioria relacionadas às denúncias de assédio moral e sexual contra o ex-diretor da Globo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!