Luisa Mell critica Zé Neto
Reprodução
Luisa Mell critica Zé Neto

Eita! Nesta quarta-feira (29), a ativista e empresária Luisa Mell, de 45 anos, usou seu perfil no Instagram para criticar duramente a atitude do cantor Zé Neto, da dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano, após ele revelar que faria um percurso longo em cima de um burro para cumprir promessa. 

O cantor havia compartilhado em seu perfil a preparação para a romaria, que tem como destino a cidade de Aparecida, local muito frequentado por católicos fiéis, e revelou que iria montado em um burro.

A revelação do cantor enfureceu a ativista. "Fiquei sabendo que o cantor Zé Neto fez uma promessa sei lá do quê e vai andar 1180 quilômetros em cima de um burro. Não foi você que fez a promessa? Ajoelha no milho, vai andando... Não consigo entender", iniciou ela.

“Sempre mostro as tragédias que acontecem com animais nessas romarias. Cavalos morrem todos os anos. Vocês acham que Deus gosta disso? Aceito todas as religiões, cada um fala com Deus do jeito que quer, mas pague você a promessa.”, prosseguiu.

Por fim, a ativista cobrou uma atitude diferente do cantor. 

"Zé Neto, vai você andando, vai de bicicleta. O burro não tem nada a ver com isso. Pessoa pública deveria dar exemplo. Quem fala: 'Sempre foi assim...'. Pô, mas a gente está aqui para mudar o mundo. A gente deve lutar pelos animais, eles não podem gritar e sofrem muito nas nossas mãos", finalizou.


Leia Também

Zé Neto rebate críticas 

Em contrapartida, o cantor utilizou seu perfil para mandar uma indireta para a ativista. Em uma sequência de stories, Zé Neto mostrou os animais, as instalações e os equipamentos de apoio à cavalgada. O cantor aproveitou o momento para corrigir a quilometragem que será percorrida com o animal, que será de 300 km, e não mil km como foi veiculado. 

“Dá uma olhada na saúde dos animais, todos 'gordos', comendo. Isso é para provar para vocês, porque saiu um monte de gente falando merd*, e é porque talvez não saiba e não conhece. A gente reveza um animal por dia aqui. Com certeza, a gente sempre preserva o melhor estado de saúde dos animais.”, disse o cantor.

Quem também se pronunciou para defender Zé Neto foi sua mulher, Natália Toscano, que publicou um vídeo de cinco minutos defendendo a tradição da romaria. 

“Graças a Deus a gente tem condição de montar uma estrutura para isso acontecer, porque você imagina, há 30 anos não tinha essa estrutura. Hoje tem. Tem veterinário, tem medicações de tudo que é possível acontecer com o animal, pra que a gente possa cuidar dele. Às vezes, pisa numa pedra e machuca a pata. Isso pode acontecer até dentro do pasto”, disse ela.

O casal rebate as acusações de maus tratos e alega que os animais são muito bem cuidados e que é realizado um rodízio, que respeita o tempo de cansaço do animal.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários