Nesta sexta-feira (24), o portal de notícias americano Page Six revelou que o dono da Space X, Elon Musk, e sua companheira, a cantora Grimes, estão definitivamente separados. O casal mantinha um relacionamento desde 2018.
O bilionário confirmou ao portal americano a informação sobre o término. Além disso, o CEO da Tesla revelou que ele e Grimes estão "semi-separados", mas que permanecem em boas condições e continuam a ser co-pais de seu filho de 1 ano, o bebê X Æ A-Xii Musk.
Em nota, Elon disse que a causa do afastamento do casal se deve ao fato do trabalho de ambos serem em lugares distintos. "É principalmente porque meu trabalho na SpaceX e Tesla exige que eu esteja no Texas ou viajando para o exterior e seu trabalho é principalmente em Los Angeles.”, disse o empresário.
Relembre a polêmica escolha do nome do filho do casal
A cantora canadense Grimes deu à luz ao seu primeiro filho com o bilionário Elon Musk, em maio do ano passado. Amantes de tecnologia, o casal deu o nome do filho de “X Æ A-12 Musk”, o que, obviamente, causou polêmica entre os internautas.
Posteriormente, foi à público a notícia de que o casal precisaria mudar o nome do filho, já que, segundo as leis californianas, utilizar símbolos e números é proibido.
Com esse pequeno empecilho, o nome do bebê se tornou “X Æ A-Xii”, utilizando números romanos para caracterizar o 12.
Em seu twitter, Grimes decifrou o nome de seu filho.
A letra X, por ser “a variável desconhecida”. Æ, uma vogal em línguas nórdicas, seria a “ortografia élfica para amor, ou inteligência artificial”. O A-12, se refere ao avião precursor do SR-71, um avião de reconhecimento estratégico, o favorito do casal. “Sem armas, sem defesas, apenas velocidade. Ótimo na batalha, mas sem violência”