Fãs acusam Pedro Sampaio de copiar Lil Nas X
Reprodução/Twitter
Fãs acusam Pedro Sampaio de copiar Lil Nas X

O primeiro álbum do cantor norte-americano Lil Nas X foi lançado nesta sexta-feira, dia 17. "Montero" foi ao ar no mesmo dia que o clipe de "Galopa", do brasileiro Pedro Sampaio. Os lançamentos trouxeram à tona um debate que já rende comentários há algum tempo nas redes sociais: a semelhança na estética entre as produções dos dois artistas.

Apesar dos estilos musicais distintos, Lil Nas X e Pedro Sampaio se tornaram protagonistas de uma série de publicações que giram em torno de existir ou não plágio por parte de Pedro Sampaio. Afinal, é cópia ou referência? As capas dos lançamentos desta sexta-feira, por exemplo, renderam diversos comentários e, de modo geral, as semelhanças não caem bem aos olhos de muitos fãs.

As observações dos apreciadores da cultura pop com relação às similaridades não são restritas ao lançamento de "Galopa" e nem se concentram apenas em Lil Nas X. Internautas também compararam a estética de "Atenção" (2021), parceria de Pedro Sampaio e Luísa Sonza, a "Holiday" (2020), de Lil Nas X.

Leia Também

Outro artista apontado pelos internautas como inspiração para a produção de Pedro Sampaio é o canadense Orville Peck. O cantor country se apresenta usando uma máscara com franjas, no mesmo estilo utilizado por Pedro Sampaio em um dos ensaios fotográficos para "Galopa". Peck chegou a comentar em uma das fotos de Pedro Sampaio no Instagram.

"Você é um ícone! Minha inspiração para esta foto promocional com certeza", comentou Pedro Sampaio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!