Natuza Nery chora ao vivo na GloboNews
Reprodução/Globonews
Natuza Nery chora ao vivo na GloboNews


A jornalista Natuza Nery chamou atenção nas redes sociais, nesta sexta-feira (17), ao chorar ao vivo após a exibição de uma reportagem sobre a linha da pobreza no "Jornal GloboNews". 

A reportagem apontava que 27 milhões de cidadãos brasileiros estão abaixo da linha da pobreza. Indignada, Natuza não segurou o choro. “Nós não vamos dar certo. Não tem como o Brasil dar certo se essas pessoas não tiverem trabalho e o mínimo de dignidade: a condição de alimentar os filhos. Estas pessoas já não têm muito futuro porque não tiveram a educação, seja por acesso ou condições. Muitos precisaram trabalhar muito cedo. Os filhos parecem condenados a ter o mesmo passado dos pais”, disse Natuza.

Em outro momento do desabafo, Natuza sugeriu que todo ministro fizesse um estágio pelo Brasil para melhorar a vida das pessoas. Com uma grande insegurança alimentar, estas pessoas só estão de pé porque existe muita solidariedade. E quem é solidário não consegue dormir porque sabe que ainda existem muitas outras pessoas precisando de ajuda. Toda vez que eu me deparo com isso, eu lembro do meu propósito como jornalista. Vou exigir, cobrar e criticar as autoridades para elas saberem que não podem viver tranquilas", completou.

Leia Também


Na web, Natuza recebeu apoio dos internautas. "O segredo do bom Jornalismo é também nunca perder a capacidade de se indignar, de se emocionar, de se revoltar com tanta maldade, com o empenho em deixar faltar coisas tão básicas à sobrevivência. @NatuzaNery, demasiadamente humana, te abraço", escreveu uma fã no Twitter. "Natuza Nery chorando por causa da matéria de 27 milhões de brasileiros que estão abaixo da linha da pobreza. O choque de realidade é cruel.", comentou outra.


Veja vídeo:


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários