Pocah dormindo
Reprodução/Globo
Pocah dormindo


A cantora Pocah foi diagnosticada com narcolepsia, um distúrbio do sono que causa sonolência diurna em excesso. A doença está associada à deficiência da orexina, um dos neurotransmissores responsáveis por deixar os seres humanos acordados.

"Vocês já ouviram falar em narcolepsia? É um distúrbio do sono. Pois é! Descobri que tenho. Estou tratando isso e algumas outras coisas como TDAH e ansiedade. Desculpa não estar tão ativa aqui como antes e não postar com tanta frequências nas redes", publicou a funkeira em sua conta no Twitter.


De acordo com a ex-BBB, o diagnóstico foi feito por um neurologista após a realização de uma polissonografia, exame feito enquanto o paciente dorme. "Minha prioridade agora está sendo cuidar de mim. Para que quanto antes eu possa retomar a minha vida 'normal'.Achei importante compartilhar isso com vocês".

Você viu?

Durante sua passagem pelo "Big Brother Brasil 21", Pocah ficou conhecida pelo sono pesado e por dormir muito. À época da transmissão do reality show, espectadores fizeram brincadeira com o fato em memes. Nas redes sociais, fãs da cantora pediram desculpa por isso. "Agora tô me sentindo culpada por ter rido dos memes dela dormindo no BBB", escreveu uma internauta.


O paciente que sofre narcolepsia não consegue controlar o sono durante o dia e dorme em qualquer momento: enquanto dirige, conversa, trabalha... Isso ocorre porque, sem a orexina, ele sofre intervenções do sono REM (estágio do sono em que a pessoa sonha) em qualquer horário do dia, ainda que ele tenha tido uma boa noite de sono.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!