Priscilla Alcantara
Reprodução/Instagram
Priscilla Alcantara

Priscilla Alcantara, de 25 anos, relembrou nesta terça-feira (24) quando sua família foi expulsa da igreja por conta sua primeira performance televisão. O assunto veio à tona após a cantora abordar o álbum "Gente", seu primeiro projeto que não foi 100% dedicado ao gospel e que lhe rendeu uma indicação ao Grammy.

"Essa sempre foi minha intenção [furar a bolha] e eu carrego esse sentimento por conta dos meus pais. Desde a época que eles eram líderes de igreja, eles sempre foram bem para 'frentex', mesmo a gente sendo de uma igreja bem tradicional, eles sempre foram de ouvir a voz de Deus e não do homem,i nclusive, a primeira vez que cantei na televisão não podia cantar gospel, então interpretei Wanessa Camargo, Rouge, sei lá... e lembro que fomos expulsos da igreja na época porque eu estava cantando 'música do mundo'. E mesmo assim eles sempre me conscientizaram, diziam: 'A gente vai encontrar uma outra comunidade que entenda'", lembrou Priscilla Alcantara, em entrevista ao podcast Vênus. 

Durante o papo, a cantora também relembrou seus tempos como apresentadora do "Bom Dia & Cia", programa infantil do SBT. Sem contrato fixo com a emissora desde 2013, ela revelou o mistério por trás das participações na atração. Segundo a mesma, não existia esquema ou combinação, era sorte. "Eram muitas ligações por dia e tinham um ou dois telefones na produção. O que tirasse do gancho e estivesse ali na hora era quem seria atendido", explicou ela. Questionada sobre a existência de um pré-cadastro para participar, a mesma negou. "Não, nem sabia disso. Era muito orgânico, pura sorte. Mas era estranho porque tinha criança que conseguia oito, seis vezes, eu falava: 'Você já ganhou oito playstation's, não, não, e eu nenhum?'", brincou ela.

Priscilla também não deixou de citar o quanto a demissão do SBT, quando estava em seus 17 e 18 anos, lhe afetou. "Quando eu saí foi muito louco, hoje eu percebo que nem eu estava botando fé na minha música. Nem passou pela minha cabeça: 'Vou aproveitar que estou saindo da televisão e vou investir na música que é meu grande sonho', não... hoje isso me faz ver o quanto eu estava desprendida do meu destino por conta do conforto. Foi o momento mais difícil da minha vida, foi ali que eu cresci, que virei raiz no meu propósito. Eu lembro que passei meses no meu quarto só orando. Eu não tinha mais contrato com televisão, o programa de TV independente que eu estava tentando deu errado e ninguém me conhecia na música. Eu me perguntava o que fazer porque toda minha família trabalhava comigo", relembrou ela. 

Questionada sobre o motivo para demissão do SBT, Priscilla deu uma leve alfinetada. "A desculpa foi que a gente entrou na maioridade, alegaram que a gente estava grande para o programa, de idade, e que eles não tinham um projeto para a gente. Interessante que a Silvia Abravanel entrou lá depois, né? Ela é mais velha que eu, fiquei me perguntando: 'O que aconteceu?'. Mas tudo bem, foi bom! Se não fosse uma ruptura daquela, eu não teria reavivado meu sonho na música. Foi aí que eu cantei no Danilo Gentili. Lembro que meu pai publicou essa música e viralizou nas redes. Tudo na minha vida é de repente", acrescentou Priscilla Alcantara.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários