Sósia de Roberto Carlos foi bloqueado pelo TSE
Divulgação
Sósia de Roberto Carlos foi bloqueado pelo TSE


Luis Felipe Salomão, corregedor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de bloquear o repasse de verbas publicitárias a canais e perfis suspeitos de espalharem fake news sobre as eleições atingiram diversos influenciadores bolsonaristas, incluindo um sósia do cantor Roberto Carlos. 

Segundo a Veja, no total, 11 influenciadores foram atingidos. Roberto Boni, que além de ser sósia do cantor, é comentarista político e tem 484 mil inscritos. "Tomaram meu celular, computador e agora o pouco que ganhava trabalhando no Canal Universo ficará para o TSE. Cantar ? Como ? Se estão eternizando o resfriado restringindo Liberdades ? Nem oxigênio podemos respirar. Ditadura pura … Solidário aos colegas que passam o mesmo", disse Roberto Boni. 

Essa não é a primeira vez que Boni é alvo da justiça. Em junho de 2020, ele foi um dos 21 alvos da Operação Lume, da Polícia Federal, que investigou o financiamento e a organização de manifestações contra a democracia.

O Roberto Carlos cover usa o canal para defender Jair Bolsonaro (sem partido), aliados e atos antidemocráticos. Nos últimos vídeos publicados no YouTube, o sósia do “Rei” cobra um posicionamento radical do presidente Jair Bolsonaro após a prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PT),.

 “Dê jeito nessa bagaça, porque o povo está com o senhor, o povo já foi às ruas várias vezes, o povo não sai das ruas em apoio ao senhor, o que necessita mais?”, questionou.

Ao falar sobre a desmonetização de canais bolsonaristas, Roberto Boni fez várias teorias conspiratórias. Ele não acredita que a decisão tenha sido apenas do ministro Salomão. “Isso é mandado gente, isso deve vir até do Partido Comunista Chinês”, afirmou.

Além do sósia do Roberto Carlos, foi bloqueada a monetização dos perfis e canais bolsonaristas: Ravox, de Adilson Nelson Dini; Giro de Notícias, de Alberto Junio da Silva; Terça Livre, de Allan dos Santos; Te Atualizei, de Bárbara Zambaldi Destafani; Direto aos Fatos, de Camila Abdo; Vlog do Lisboa, de Fernando Lisboa da Conceição; Alan Lopes; Emerson Teixeira, Marcelo Frazão de Almeida e Oswaldo Eustáquio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!