Reprodução/Instagram

Em 2019, o influencer Carlinhos Maia em sua passagem por Sergipe gravou um vídeo rabiscando um quadro no hotel em que estava hospedado. O vídeo do influencer ganhou repercussão e chegou até a autora da obra, Lau Rocha, que utilizou suas redes sociais para repudiar a ação de Carlinhos Maia e informar que buscaria medidas legais. 

Nesta semana, a decisão do juiz foi revelada informando que Carlinhos Maia foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Sergipe a indenizar em R$ 30 mil a artista plástica, o hotel também foi condenado porém ambos poderão recorrer.

O juiz da 11ª Vara Cível de Aracaju escreveu: "O ato praticado pelos demandados implicou, por si só, na modificação da obra de autoria da requerente e, por consequência, na violação do seu direito moral de integridade, o que é suficiente a ela conferir o direito ao ressarcimento de quem, sem sua autorização, assim procedeu"

Em seu perfil do Instagram, Lau Rocha comemorou a decisão do juiz: "Quero registrar que foi feita justiça no caso da vandalização de obra de arte de minha autoria, com sentença que condenou os responsáveis ao pagamento de indenização e devolução do quadro. Embora ainda caiba recurso, essa decisão é uma vitória importante, que exalta o respeito a quem produz a arte que livra da ignorância. A quem esteve ao meu lado nessa caminhada, deixo meu agradecimento afetuoso."


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários