Tarcísio Meira e Glória Menezes ficaram juntos por 60 anos
Reprodução/Canal Viva
Tarcísio Meira e Glória Menezes ficaram juntos por 60 anos

Tarcísio Meira morreu aos 85 anos nesta quinta-feira (12), vítima da Covid-19 . O ator e a esposa Glória Menezes foram internados em um hospital em São Paulo com complicações da doença causada pelo novo coronavírus. A atriz segue hospitalizada, mas com sintomas leves. Há 60 anos que o casal de atores estava junto, desde que contracenaram pela primeira vez na televisão.

Glória e Tarcísio trabalharam juntos pela primeira vez em 1961. Eles aturam no teleteatro "Uma Pires Camargo", exibido na TV Tupi, e haviam se conhecido pouco tempo antes. Desde então, o casal nunca mais se separou. Os atores se casaram no ano seguinte e tiveram apenas um filho ao longo dessas seis décadas de relacionamento, Tarcísio Filho, nascido em 1964.

Pode-se dizer que eles foram pioneiros na televisão brasileira. Tarcísio e Glória atuaram na primeira novela diária do país, "25499 Ocupado", exibida pela extinta TV Excelsior em 1963. Quatro anos depois, eles estiveram no elenco de "Sangue e Areia", o primeiro programa gravado inteiramente em cores no Brasil.

Em 1988, o relacionamento do casal virou até tema de programa de televisão. Na Globo, eles estrelaram a série "Tarcísio & Glória" que mostra o relacionamento entre um empresário corrupto e uma extraterrestre. Além de encenar os papeis principais, eles também foram produtores e Tarcísio dirigiu alguns episódios.

O último trabalho em conjunto do casal de atores em "A Favorita", de 2008. Em 2020, eles voltaram a aparecer na televisão, mas à distância devido à pandemia da Covid-19. Entre as entrevistas que deram, está o especial "Os Casais que Amamos", do Canal Viva.

Você viu?

No especial, eles se declaram um para o outro e Tarcísio conta como ele e a esposa foram mudando ao longo dos anos. "Nós fomos mudando, crescendo e envelhecendo ao mesmo tempo, então isso foi nos tornando também, além de tudo, parceiros, muito amigos e confidentes. É um sentimento muito especial que temos um pelo outro e, talvez por isso, porque nós sempre nos apegamos muito um ao outro e dependemos muito um do outro. Sinto muita falta de Glória e sei que ela sente a minha quando estou fora", diz o ator.

Tarcísio Meira e Glória Menezes em
Reprodução
Tarcísio Meira e Glória Menezes em "Cavalo de Aço"

O casal participou nesse mesmo ano do programa "Conversa com Bial". Durante a conversa com o jornalista eles negaram que são uma casal perfeito, sem brigas ou discussões. Segundo o ator, o segredo para união tão duradora foi eles "não serem feitos de certeza". Glória também contou a visão dela sobre o sucesso do relacionamento.

"Aqui é assim: eu amo profundamente Tarcísio e tenho a certeza absoluta que Tarcísio ama profundamente a Glória. Eu sei que é uma coisa rara, mas isso aconteceu com a gente. O amor. E o amor supera tudo, as brigas, as coisas... no fim o amor é muito maior do que tudo", disse a atriz.

Com a pandemia da Covid-19, Tarcísio Meira e Glória Menezes se afastaram da vida que levavam e de qualquer trabalho nos palcos ou em frente às câmeras. O casal manteve o isolamento social em uma fazenda da família no interior de São Paulo. Eles receberam as duas doses da vacina contra a doença, mas acabaram pegando a doença mesmo assim.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!