Covid-19: mortes de famosos que chocaram o mundo da cultura

Grandes artistas brasileiros morreram por causa da pandemia do coronavírus. Nomes como Tarcísio Meira, Paulo Gustavo e Nicette Bruno foram vítimas do vírus que já matou quase 600 mil brasileiros.

Tarcísio Meira

O ator Tarcísio Meira, de 85 anos, faleceu na manhã desta quinta-feira (12) por complicações da Covid-19. O ator estava internado no mesmo hospital da esposa, a atriz Glória Menezes. Glória segue se recuperando. Tarcísio marcou época em "Irmãos Coragem", "Guerra dos Sexos", "O Rei do Gado", "Torre de Babel" e em "Senhora do Destino".

Reprodução/Instagram

Paulo Gustavo

O ator e humorista Paulo Gustavo faleceu no dia 4 de maio após uma embolia por causa do coronavírus. Paulo tinha 42 anos e ficou internado por quase três meses. A morte de Paulo, que estrelou "Minha Mãe é uma Peça" e diversos filmes nacionais, comoveu o Brasil.

Livia Campos

Nicette Bruno

A atriz Nicette Bruno, de 87 anos, faleceu por complicações da Covid-19 em dezembro de 2020. Nicette deixou enorme legado para a televisão brasileira.

Reprodução/Instagram

Eduardo Galvão

O ator faleceu aos 58 anos após ficar 11 dias internado em um hospital do Rio de Janeiro. Eduardo ficou com 50% dos pulmões comprometidos e precisou ser intubado. Ele participou de novelas como "O Clone" e "A Viagem", além de marcar época como Arthur em "Caça Talentos".

Reprodução/Instagram

Genival Lacerda

Genival Lacerda, ícone da música nordestina, morreu no início de 2021 por causa da Covid-19. Genival faleceu aos 89 anos e deixou mais de 60 álbuns como legado do seu forró tradicional.

Reprodução/Instagram

Paulinho (Roupa Nova)

O mundo da música também perdeu Paulinho, vocalista e percussionista do grupo Roupa Nova. Aos 68 anos, Paulinho faleceu no dia 14 de dezembro de 2020

Reprodução/Instagram

Fabiana Anastácio

A cantora gospel Fabiana Anastácio morreu em junho de 2020, aos 45 anos, por causa da Covid-19. Fabiana ficou alguns dias internada em uma UTI de São Paulo.

Reprodução/Instagram

Aldir Blanc

Aldir Blanc, um dos escritores e compositores mais respeitados do Brasil, faleceu no dia 4 de maio de 2020, aos 73 anos, por causa da Covid-19. Aldir foi internado com sintomas de pneumonia e infecção urinária. Em junho de 2020, o nome do compositor inspirou uma lei em apoio aos artistas durante a pandemia.

Reprodução/Instagram

Agnaldo Timóteo

O cantor Agnaldo Timóteo faleceu no início de abril deste ano, aos 84 anos, após ficar 18 dias internado com Covid-19. O cantor romântico contraiu Covid no intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina.

Marcelo de Assis

MC Dumel

O cantor MC Dumel faleceu no dia 16 de abril de 2020, quando a pandemia estava começando no Brasil. Dumel tinha 28 anos faleceu quatro dias depois de dar entrada em uma UTI de Salvador (BA).

Reprodução/Instagram