Shakira será julgada por sonegação de impostos
Redação
Shakira será julgada por sonegação de impostos


Investigada por sonegação de impostos na Espanha, a cantora Shakira será julgada por evasão de R$ 87 milhões em impostos. Um juiz espanhol indica que há provas suficientes para que Shakira já a julgamento, acusada de seis crimes por procuradores do país. 


Se ela for condenada, pode ir à cadeia. Procuradores afirmam que a cantora não pagou impostos em 2012, 2013 e 2014, e utilizou empresas de fachada para ocultar o controle de ativos entre 2012 e 2014, com o nome aparecendo apenas em formulários de países considerados paraísos fiscais. 

A popstar rebate a acusação dizendo que entre esses dois anos, a residência fiscal dela era nas Bahamas e por isso não deveria pagar imposto espanhol. Ela afirma que esteve na Espanha de forma esporádica e que mora nas Bahamas. 

Apesar disso, os promotores alegam que ela está morando em Barcelona depois de iniciar o relacionamento com o jogador Gerard Piqué. Eles afirmam que Shakira viajou por conta do trabalho e que as saídas da Espanha são esporádicas. 

Argumenta-se que Shakira deveria ter pago imposto de renda pessoal e imposto corporativo sobre sua renda mundial na Espanha em 2012, 2013 e 2014. A equipe de Shakira argumentou que a estrela não vivia mais de seis meses por ano na Espanha e, portanto, não era residente de acordo com a legislação tributária. Shakira está planejando apresentar um recurso contra o julgamento. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!