José de Abreu e João Doria
Globo e Governo do Estado
José de Abreu e João Doria

José de Abreu, de 75 anos, que já se colocou à disposição para concorrer às eleições pelo Partido dos Trabalhadores (PT) , chamou atenção de seus seguidores na noite de terça-feira (27) ao xingar o governador de São Paulo João Dória (PSDB).

Em resposta a uma crítica do chefe estadual a Jair Bolsonaro e Luís Inácio Lula da Silva, o ator não poupou palavras. "Este bolsodória é um filhodaputa mesmo, né?". A postagem de José de Abreu apesar de sucinta, causou furor no Twitter. Logo, fãs começaram a comentar. "A boneca [Dória] não se cansa de passar vexame", disse um. "O Dória querendo faturar em cima do Lula", comentou outro. "Felizmente, no caso da vacina fez certo... já no restante é tão lixo quanto Bolsonaro", apontou um terceiro.

A publicação de João Dória que foi criticada por José de Abreu, por si só, também era uma crítica, mas destinada a Lula e Bolsonaro. "Parece piada. Lula e Bolsonaro brigando para ver quem é mais ou menos corrupto. Inacreditável! Já reparou que eles não brigam por vacina, nem por gestão eficiente ou por crescimento econômico? Essa é a minha briga: vacina, emprego e dignidade", escreveu o atual governador de São Paulo.

Apesar da repercussão, esta não é a primeira vez que José de Abreu polemiza ao abordar política. O ator, conhecido por atuar em projetos da Globo, já teceu algumas opiniões ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e seus opositores nas redes sociais. À época em que Regina Duarte ocupava a Secretaria Especial de Cultura, por exemplo, ele também questionava o papel da ex-colega de estúdio no maquinário governamental. 

José de Abreu
Twitter
José de Abreu


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!