Mabel Calzolari, que morreu aos 21 anos
Divulgação
Mabel Calzolari, que morreu aos 21 anos

Morreu nesta terça-feira (22) a atriz Mabel Calzolari, de 21 anos, ex-mulher do também ator João Fernandes. A artista enfrentava uma doença rara na medula há dois anos. A informação foi confirmada pela atriz Monique Curi, que anunciou a morte cerebral da jovem no início da tarde desta terça. Mabel deixa um filhinho, Nicolas, de 1 ano e 11 meses. 

''Passando aqui para dar uma notícia que eu não queria dar: hoje a gente teve a confirmação que a gente não queria ter. É que acabou. A Mabel não está mais entre nós. É inacreditável'', anunciou Monique, que chegou a criar uma vaquinha on-line para ajudar no tratamento da atriz, logo depois dela descobrir a aracnoidite torácica, em 2019.

Em janeiro, celebridades como Viviane Araujo, Giullia Buscacio e Talita Younan compartilharam o pedido de ajuda para Mabel, que atuou na novela ''Orgulho e paixão'', em 2018.

Monique detalhou ainda o agravamento no estado de saúde de Mabel, que estava internada no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, no Rio: ''Tudo começou com a aracnoidite, uma inflamação na coluna e a luta dela era para não ficar tetraplégica. Só que de dezembro pra cá ela abriu a coluna nove vezes. Abrir tanto a coluna dela pode ter causado alteração no sistema nervoso", iniciou.

"Ela começou a mostrar alterações que ninguém sabia o que era. Na semana passada, ela começou a ter convulsões e, nessas convulsões, começou a não reconhecer as pessoas. Na sexta, ela teve uma parada respiratória e precisou ser intubada. De lá para cá, agravou bastante a situação dela", acrescentou ela.

"Ela teve uma parada respiratória e outra cardíaca de 12 minutos. A gente foi la no domingo visitá-la, a gente foi lá ontem... Ontem verificaram um inchaço muito grande no cérebro dela. E aí eles pediram até hoje para dar uma resposta. Fizeram todos os exames e confirmaram a morte cerebral", encerrou Monique.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários