Mabel Calzolari, que morreu aos 21 anos
Reprodução Instagram
Mabel Calzolari, que morreu aos 21 anos

A família da atriz  Mabel Calzolari, que morreu nesta terça-feira , autorizou a retirada de órgãos para doação. Mabel, de apenas 21 anos, teve a morte cerebral confirmada após ser diagnosticada com uma grave e rara doença, a aracnoidite torácica, que atinge a medula.

"Ela já tinha esboçado o desejo de doar os órgãos. Então fizeram o teste de Covid-19, o resultado foi inconclusivo e eles vão fazer outro teste. Se der negativo, ela poderá doar. A mãe dela decidiu que vai doar. Achei um gesto muito bonito. Agora a Silvinha está aguardando o pessoal da central de doação de órgãos ligar para dar continuidade ao protocolo de doação", contou a atriz Monique Curi em entrevista à Quem.

A artista enfrentava a doença rara há dois anos. Em janeiro, celebridades como Viviane Araujo, Giullia Buscacio e Talita Younan compartilharam o pedido de ajuda para Mabel, que atuou na novela ''Orgulho e paixão'', em 2018.

Nesta quarta-feira (23), o ator João Fernandes, ex-namorado da artista, fez um relato de seus últimos dias ao lado dela . "O amor da nossa vida está aqui conosco, e vai crescer contigo, com a avó e a tia. Nossa família. Obrigado por ser a melhor mãe do mundo. Sua beleza sempre se destacou, mas seu coração sempre se mostrou tão marcante que esse amor saiu do peito. Agora ele anda por aí e corre atrás de animais, come biscoito e fala no telefone. Tá doendo. Nos guie eternamente com sua luz. Até já", escreveu João Fernandes, em postagem no Instagram.

Você viu?

"Sua vida inspira. É muita vida. Amamos você demais! Boa passagem... valeu a pena cada segundo. Nada foi em vão. dido vai sempre saber que a mãe fez por ele até o último instante... nós", acrescentou.

Por fim, o famoso agradeceu ao apoio do público e pediu para que "emanem boas energia para passagem da nossa menina", pois "ela merece o melhor". João Fernandes e Mabel Calzolari se separaram em 2020. Juntos, eles são pais de Nicolas, de 1 ano e 11 meses. 


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários