Mia Khalifa reagiu às menções a seu nome por senadores
Twitter/Reprodução
Mia Khalifa reagiu às menções a seu nome por senadores

Figura conhecida pelos brasileiros por aparecer em textos com informações falsas circulando nas redes sociais, a ex-atriz pornô Mia Khalifa reagiu às menções a seu nome por senadores na CPI da Covid-19 e postou uma montagem dela própria como se estivesse prestando depoimento. A postagem, em que ela escreveu "a mulher do povo", feita na tarde desta quarta-feira, dia 9, viralizou instantaneamente e já virou meme.

A publicação da influenciadora foi feita em resposta a um usuário do Twitter que afirmou, em inglês, que "ela ainda encontra tempo para salvar o Brasil da Covid". O comentário dele referiu-se à reação de Mia à nova série do serviço de streaming Disney+ "Loki", a qual ela sugeriu que maratonaria, dizendo "café, Loki, dormir, repetir".

Rapidamente, seguidores brasileiros de Mia movimentaram o microblog com uma enxurrada de memes e comentários irônicos.

Você viu?

O nome envolvimento de Mia no contexto da CPI surgiu depois que o senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) abordou uma pesquisa publicada na revista científica The Lancet que passou por retratação após falta de dados. Quando o parlamentar comenta o assunto, ele reforça a versão de que tal pesquisa teria sido encomendada por uma empresa chamada Sugisphere, onde trabalharia, segundo ele, uma atriz pornô.

Internautas então se lembraram dos boatos que continham a imagem da Mia Khalifa e um texto apresentando-a como uma cientista.

Embora Heinze não tenha se referido a ela especificamente, por não ter dito a identidade da suposta atriz pornô da Sugishere, o meme da Mia já havia viralizado. O vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), inclusive já irozinou em seu Twitter que do jeito que caminha a comissão, daqui a pouco até mesmo a Mia seria convocada para depor.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!