Os funcionários da CNN estariam incomodados com uma situação de saia justa pela qual teriam passado recentemente. A emissora de televisão tem uma nova CEO, Renata Afonso, que comandou uma afiliada da Globo durante anos
. Porém, segundo o site Na Telinha, os métodos da executiva não estão agradando os profissionais do canal de televisão norte-americano.
Afonso teria instituído um modelo de gestão compartilhada. De tempos em tempos, ela convocaria uma reunião com diferentes núcleos dos programas, como apresentadores, produtores e editores. Eles fariam suas críticas e dariam sugestões para melhorar o trabalho. Entretanto, também participariam desses encontros executivos de altos escalões da CNN.
A primeira reunião teria acontecido recentemente e teria contado com a presença de Américo Martins, vice-presidente de Conteúdo, e Leandro Cipoloni, Vice-presidente de Jornalismo. Os jornalistas estariam reclamando que foram colocados em uma saia justa, por não poderem fazer críticas aos chefes na frente deles sem correr o risco de comprometer as boas relações profissionais.
Ainda de acordo com o Na Telinha, os funcionários da CNN disseram que essa dinâmica pode fomentar intrigas nos bastidores da emissora. Eles também teriam falado que os profissionais estão se sentindo constrangidos com as reuniões.