Príncipe Philip morreu aos 99 anos de idade
Reprodução Twitter / Palácio de Buckingham
Príncipe Philip morreu aos 99 anos de idade


Marido da Rainha Elizabeth II, o Príncipe Philip faleceu mês passado aos 99 anos. Até agora, não havia informações sobre a causa do falecimento do monarca, mas segundo o atestado de óbito, ele morreu de causas naturais por conta da idade avançada. 


O site Daily Telegraph afirmou nesta semana que teve acesso ao documento que atestou a morte de Philip. O médico de longa data do príncipe afirma que a causa do falecimento foi "velhice". 

Especialistas consultados pelo portal disseram que citar "velhice" na causa da morte é aceitável para pessoas com mais de 80 anos e que teve acompanhamento médico constante através do tempo, além de não haver outra doença identificável ou lesão causadora da morte. 

No entanto, Philip teve uma série de doenças nos últimos anos. Poucas semanas antes de morrer, ele foi levado a um hospital por conta de problemas no coração. O site afirma que o Palácio de Buckingham aprovou o termo usado para descrever a causa da morte do príncipe e assim foi mantido. 

Além disso, a certidão de óbito trouxe o nome completo do monarca. Ele foi apontado no documento como "Sua Alteza Real o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo, anteriormente conhecido como Príncipe Philippos da Grécia e Dinamarca, anteriormente conhecido como Philip Mountbatten". No campo dedicado à profissão, ele foi listado como "oficial da Marinha e Príncipe do Reino Unido".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!