Maitê Proença em novembro de 2018
Instagram/Reprodução
Maitê Proença em novembro de 2018

Maitê Proença, de 63 anos , criticou a postura de Jair Bolsonaro diante da pandemia de Covid-19 recentemente. "Estamos no país mais mal administrado do mundo. Fico indignada porque não precisaria ser assim [...] com o volante na mão de um homem doente, insensível e maldoso. Não tenho medo da morte, mas sinto horror em ver tanta gente sofrendo com o descaso", disse a atriz em entrevista à Quem.

Durante o papo, Maitê também falou sobre a preocupação com a gestação da filha, que deu à luz durante a pandemia. "Fiquei preocupada na gravidez, mas confiei nas escolhas que Maria e seu marido fizeram. Felizmente, Manuela [neta] e Maria [filha] atravessaram o parto com saúde e se mantém assim, mas estamos todos muito isolados em função disso tudo também. É uma imposição dos tempos, não há o que fazer".

Esta não é primeira vez que Maitê tece críticas ao governo . Quando o assunto é política, a atriz toma a frente e não esconde seu posicionamento. Em junho de 2020, em entrevista ao jornal O Globo, ela criticou a insuficiência do presidente do Brasil em resolver os problemas ambientais do país. 

“Temos um ministro anti-meio ambiente, que trabalha contra a própria pasta. Pensa em aproveitar que ninguém está olhando para derrubar a Amazônia, flexibilizar as leis, anistiar as pessoas que cometeram crimes ambientais. As pessoas são desinformadas sobre a Amazônia, acham que manter a mata de pé é um capricho. Aliás, parece que tudo nesse governo virou um capricho: a floresta, a cultura", disse ela à época. 

"Não há plano para a saúde, para miséria, só plano para destruir. Chamar esse governo de ultra direita é até uma ofensa para a direita”, encerrou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!