Maitê Proença publicou um vídeo em seu Instagram neste sábado (9) negando que teria feito críticas e "puxões de orelha" à secretária especial de Cultura, Regina Duarte, em entrevista concedia ao jornal O Globo . A atriz garante que a colocação feita pelo veículo foi um mal-entendido e que seus comentários eram direcionados à cultura de forma geral, não a Regina.

Maitê Proença
Reprodução/Instagram

Maitê Proença

Leia também: Fãs pedem para Gabriela Duarte "interditar" Regina Duarte após polêmica na CNN

"Naquela ocasião, não houve recado [à Regina Duarte ]. Falei da minha impressão sobre o quadro da cultura no país neste momento. Não acho que a repetição de temas polêmicos traga benefícios. O que precisava ser dito já foi dito. A gente precisa de paz neste país, não desses mecanismos rasteiros de repetição dos temais de forma vulgarizada", disse Maitê Proença.

Por escrito, na legenda da publicação, a atriz compartilhou a resposte que teria dado ao jornal ao ser questionada sobre o desempenho de Regina como secretária.

Leia também: Maitê Proença se pronuncia após polêmica entrevista de Regina Duarte

Você viu?

"A Cultura está segurando a onda de todos nós. Imaginemos se não houvessem os filmes, a música, o teatro que temos oferecido online, a arte que os museus têm disponibilizado. Será que aguentaríamos? As pessoas estariam se drogando muito mais, estariam deprimidas e pensando em se matar. Ainda assim, todos nós que produzimos cultura estamos sem ganhos. Esta é a situação. Ainda não é possível fazer um balanço das atividades da secretaria."


Na matéria em questão, as falas de Maitê Proença foram editadas apenas no final, onde ela teria dito "Esta é a situação. Ainda não é possível fazer um balanço das atividades da secretaria", foi alterado para "esta é a situação, secretária!".

Vale lembrar que na última quinta-feira (7), Maitê Proença cobrou ações de Regina Duarte para a cultura e a classe dos artistas durante uma entrevista da secretária especial de Cultura à CNN Brasil


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!