Roberto Carlos completa 80 anos
Teca Lamboglia / Divulgação
Roberto Carlos completa 80 anos

No aniversário de 80 anos de Roberto Carlos , um júri formado por 80 personalidades foi convocado para votar em sua música favorita do Rei , o imbatível cronista do coração brasileiro. E o páreo foi duríssimo. No total, 48 obras foram citadas pelos jurados. E, com cinco votos, "Como é grande o meu amor por você", de 1967, alcançou o topo da lista.

Entre os eleitores, merece destaque a presença do grande parceiro Erasmo Carlos . Ele se derrete ao falar da canção do amigo que, curiosamente, não está no rol de composições dos dois: “Roberto, você com versos simples conseguiu fazer uma obra-prima, um hino ao amor”.

O acirramento da disputa representa a dificuldade de pinçar apenas uma canção em meio a um acervo tão rico como o de Roberto Carlos. Até o Rei tem dificuldade de escolher uma única música de seu vasto repertório como a grande favorita. Em seu site oficial,  Roberto Carlos elenca duas: “Detalhes” e “Eu te amo tanto”, lançadas em 1971 e 1998, respectivamente.

Você viu?

Uma das músicas queridinhas do aniversariante, “Detalhes” aparece muito bem no ranking , com quatro votos, assim como “Além do horizonte” e “Olha”. Não por acaso, “Detalhes” também está entre as dez mais ouvidas na página do cantor no Spotify , plataforma no qual o Rei registra mais de 2,7 milhões de seguidores e quase 3,5 milhões de ouvintes mensais.

O time de jurados formado por O GLOBO contou com nomes como Anitta, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Ana Maria Braga, Daniela Mercury e outros fãs ilustres do Rei. Confira como votou cada um dos participantes.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários