Filho mais velho de Elizabeth, Charles, será o sucessor do trono
O Globo/Reprodução
Filho mais velho de Elizabeth, Charles, será o sucessor do trono

A morte do Príncipe Philip nesta sexta-feira (9), aos 99 anos não vai alterar a linha de sucessão ao trono britânico.

O primeiro da lista é seu filho mais velho com a rainha Elizabeth II, o príncipe Charles, de 72 anos, seguido do filho mais velho de Charles com a princesa Diana, o príncipe William, de 38.

Depois deles, em terceiro na linha de sucessão, vem o príncipe George, de 7 anos, filho de William com Kate Middleton. George é sucedido por sua irmã, Charlotte, de 5 anos. Em seguida, aparece o caçula do casal, o príncipe Louis, de 3 anos.

O sexto lugar na linha de sucessão é ocupado pelo príncipe Harry, caçula de Charles e de Diana. Apesar de ter abandonado suas obrigações oficiais como integrante da família real, não perde seu direito de nascença ao trono. Ainda assim o rompimento com a Coroa fez com que perdesse seus títulos reais, honrarias militares honorárias e financiamento real, como foi anunciado pelo Palácio de Buckingham em fevereiro.

Seu filho com a ex-atriz americana Meghan Markle, Archie Harrison Mountbatten-Windsor, que completa dois anos no mês que vem, é o sétimo na linha de sucessão. Antes do nascimento de Archie, Meghan e Harry revelaram em sua explosiva entrevista à apresentadora Oprah Winfrey que um integrante da família real teria questionado "o quão escura" a pele do bebê seria, já que Meghan é negra.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!