Rainha Elizabeth e seu marido, Príncipe Philip
Divulgação
Rainha Elizabeth e seu marido, Príncipe Philip

Nesta manhã desta sexta-feira (9) morreu o Príncipe Philip aos 99 anos de idade. No dia 17 de fevereiro, o marido da Rainha Elizabeth II foi internado por conta de uma infecção sanguínea. Ele ficou um mês internado e no começo de março passou por uma cirurgia no coração , que segundo o Palácio de Buckingham foi bem sucedida. A morte foi anunciada pelo Palácio de Buckingham no Twitter e a causa ainda não foi revelada.


Philip está aposentado da vida pública desde 2017. Ele nasceu na Grécia em 1921 e detinha o título de príncipe da Grécia e Dinamarca. Por conta de complicação políticas, o príncipe foi banido de seu país quando tinha apenas um ano de idade e teve que abdicar de seus títulos.

Ainda criaça, Philip foi mandado para o Reino Unido em 1928, para viver com a avó materna e estudar. Durante a juventude, ele serviu à Marinha Real Britânica e esteve em diversos confrontos ao longo da II Guerra Mundial.

Dois anos após o fim da guerra, Philip se casou com Elizabeth, que era a sucessora do trono. Os dois se conheceram ainda na adolescência, quando a futura rainha se apaixonou por Philip. Eles passaram anos se comunicando por correspondência em 1946 ele pediu à mão de Elizabeth ao Rei Jorge VI. A cerimônia de casamento aconteceu em 20 de novembro de 1947 e foi gravada pela BBC e transmitida a 200 milhões de pessoas em todo o planeta.

Como consorte da rainha, Philip tinha os deveres de apoiar as decisões da esposa e também comparecer a eventos oficiais ao lado dela. Philip e Elizabeth tiveram quatro filhos juntos, Charles, o herdeiro do trono, Anne, Andrew e Edward. Em 2017, o príncipe se aposentou de seus deveres com a monarquia, o que gerou grande especulação sobre o estado de saúde dele.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!