O psicanalista Contardo Calligaris morre neste domingo (28)
Reprodução
O psicanalista Contardo Calligaris morre neste domingo (28)



Morre o psicanalista Contardo Calligaris, aos 73 anos, também roteirista da série Psi (HBO) e articulista da Folha de S. Paulo. A morte foi divulgada pelo filho dele, o diretor de cinema Max Calligaris, em uma publicação no Instagram feita nesta terça-feira (30), mas a causa ainda não foi divulgada. 





"'Espero estar à altura'. Diante da proximidade da morte, essa foi a frase do meu pai. Ele se foi agora", escreveu o filho do psicanalista na legenda da publicação.

Calligaris nasceu em Milão, na Itália, em 1948. Ele estudou em diferentes universidades europeias e também trabalhou como professor universitário nos Estados Unidos. A primeira vez que visitou o Brasil foi em 1986 para divulgar seu primeiro livro de psicanálise "Hipótese sobre o fantasma". Posteriormente ele se mudou para o país e publicou alguns livros no Brasil.

O psicanalista começou a escrever para a Folha de S. Paulo em 1999. Calligaris possuía uma coluna no jornal na qual analisava produtos culturais sob a ótica da psicanálise. Ele escreveu com Thiago Dottori o roteiro da série "Psi", da HBO, que acompanha a vida de um psicanalista dentro e fora do consultório.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!