Henri Castelli
Reprodução Globo
Henri Castelli

O Ministério Público de Alagoas (MPAL) denunciou os  agressores de Henri Castelli à justiça na última quarta-feira, 17, por lesão corporal grave. O processo foi recebido pela juíza Luciana Josué Raposo Lima Dias. Os empresários Bernardo Malta e Guilherme Accioly vão ser intimados para prestar esclarecimentos. Eles são acusados por lesão corporal grave depois de agredirem o ator com murros e chutes, causando fratura exposta na mandíbula do artista. A defesa inicial deles no caso afirma que agiram em legítima defesa.

“O Promotor de Justiça não aceitou a alegação de que os agressores reagiram a uma agressão do ator, como eles haviam argumentado durante a investigação, e os denunciou por lesão corporal grave. Com a denúncia [do MP], eles passam do status de 'indiciados' para a condição de 'acusados' e, agora, devem apresentar as suas defesas, no prazo de 10 dias”, disse o advogado de Henri Castelli, Marcelo Marcochi, para a revista Quem.

“O oferecimento da denúncia por parte do Ministério Público é um prenúncio e um atestado de que o Henri é, verdadeiramente, a única vítima desse crime atroz”, completou o advogado. Por causa da pandemia da Covid-19, a audiência será online.

“As provas que produzimos durante a investigação, em silêncio, inclusive, são incontestáveis. Ao mesmo tempo que um dos acusados, por exemplo, alega ter sido agredido no dia 30 de dezembro, encontrei uma foto dele no Réveillon, um dia depois, sem qualquer indício de ter sido agredido”, contou o advogado.

“Encontramos uma prova documental de que a suposta agressão que ele sofreu é falaciosa. Nunca é demais lembrar que um dos acusados confessou no depoimento prestado na delegacia, na companhia de seu advogado, que agrediu o Henri consciente do que poderia causar. Estamos convictos de que o Judiciário atuará com a mesma correção e excelência que a Polícia Civil o fez. A justiça irá prevalecer”, concluiu Marcochi.

Já o advogado de Guilherme, Lucas Doria, disse que seu cliente ainda não foi notificado sobre o processo, mas comentou o fato. “O inquérito policial foi concluído e nele algumas testemunhas foram categóricas ao armar que o ator teria iniciado aquela confusão. E o Guilherme, para se defender, contra-atacou. Outras [testemunhas], no entanto, que estavam com o ator, falaram que foi o Guilherme que o agrediu sem motivo. O MP ofereceu denúncia, uma vez que os depoimentos das testemunhas foram diferentes”, disse Doria.

Ferimentos de Henri Castelli após a agressão
Reprodução Instagram
Ferimentos de Henri Castelli após a agressão

No final de dezembro do ano passado, Henri Castelli se envolveu em uma confusão e foi parar no hospital. O protagonista de Flor do Caribe, que está sendo reprisada na Globo, fraturou a mandíbula, e precisou de intervenção cirúrgica. Por meio das redes sociais, o galã comentou o que houve. "O que aconteceu foi que eu estava com alguns amigos, e do nada eu fui puxado pelo pescoço, jogado no chão e fui agredido. Fui vítima de socos e chutes que levaram a uma fratura exposta na minha mandíbula", relatou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!