Sheila Mello relembra concurso no
Reprodução/TV Globo
Sheila Mello relembra concurso no "Domingão do Faustão"

Um dos momentos mais emblemáticos da história do "Domingo do Faustão" foi o concurso para escolher a "Nova Loura do Tchan", dançarina para substituir Carla Perez no famoso grupo de axé, em 1998. Após saber da saída do apresentador da TV Globo no próximo dezembro , a vencedora, Sheila Mello, relembrou na tarde desta segunda-feira sua participação no programa.

"Eu tenho foto de tudo quanto é artista. Além do concurso, parecia que estava na Disney", diz a dançarina, que até hoje fica nervosa quando ouve a música das "Videocassetadas", quadro que antecedia o concurso e sua entrada no palco.

No dia em que venceu Daniela Freitas por 62,9% dos votos, Sheila lembra ter tido um "apagão": "No momento em que ele falou meu nome, parece que um portal se abriu. Só lembro das luzes. Entrei em outra dimensão".

Para a paulista, hoje com 42 anos, Fausto Silva virou uma referência ainda maior depois que ela virou nacionalmente conhecida. "Ele tinha um tratamento muito especial, de humanizar os artistas. Nunca chamava o Jacaré de Jacaré, sempre pelo nome. Falava 'Sheila, filha da dona Shirley'. Perguntava como estavam nossos pais. Mas já o encontrei fora dos estúdios e sempre vem aquele carinho imenso".

Leo Jaime na "Dança"

Vencedor de uma das temporadas mais eletrizantes da "Dança dos famosos", quadro de sucesso do "Domingão do Faustão", Leo Jaime relembrou sua participação no programa, em 2018, quando saiu como o grande vencedor, e a relação com o apresentador.

Você viu?

"Sempre era chamado para fazer a 'Dança dos Famosos', mas achava que seria um mico, que seria gongado, que seria a parte cômica. Foi uma luta interna muito grande. A competição não foi com os outros concorrentes, dos quais tenho a melhor recordação. Foi comigo mesmo. Em termos de evolução pessoal, foi importantíssima a oportunidade que o Faustão me deu", diz Leo.

Leo conheceu o apresentador em São Paulo, quando ele trabalhava no rádio. Desde então, a relação cresceu "no pessoal e no profissional", parafraseando o apresentador do "Domingão".

"Depois, Faustão foi para o 'Perdido da Noite'. Ficamos amigos, saíamos para jantar. Tínhamos uma relação mais do que profissional. Quando eu fui morar em São Paulo, fui convidado para o grupo de criação do Domingão, entre 2004 e 2005. Quando estava voltando para a mídia com música, ele sempre me deu oportunidade".

Flávia Alessandra em 'Top Model'

Quem também foi revelada para o Brasil no "Domingão" foi Flávia Alessandra, no concurso que escolheu três novas atrizes para a novela "Top Model", logo no primeiro ano do programa, em 1989. Ela, Adriana Esteves e Gabriela Duarte foram as vencedoras.

"Tenho vídeos e registros daquele momento até hoje. E não só o Fausto foi o meu padrinho para eu entrar na TV Globo como atriz, como temos o mesmo tempo de casa. Era o primeiro ano dele com o programa. Só tenho boas memórias da forma como ele enaltecia o nosso trabalho", diz Flávia. "Sempre citando a "a mãe da fulana...", a importância familiar era sempre maior, era fofo".

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários