Morre David Prowse, intperprete do Darth Vader
Reprodução/Twitter
Morre David Prowse, intperprete do Darth Vader

Morreu o ator britânico David Prowse neste domingo (29). O artista ficou famoso por ser o homem por trás da máscara do Darth Vader nos três filmes originais da saga "Star Wars". Segundo a BBC, ele estava com 85 anos de idade e as causas da morte ainda não foram reveladas.

Thomas Bowington, agente de David Prowse, deixou uma mensagem escreveu uma homenagem para o ator no Twitter. "Que a força esteja com ele, sempre!", declarou citando um jargão do filme. "Embora famoso por interpretar muitos monstros, para mim e para todos que conheceram Dave e trabalharam com ele, ele foi um herói em nossas vidas", completou.

Mark Hamill, o ator que viveu Luke Skywalker em "Star Wars", também postou uma homenagem para o colega de elenco. ""Muito triste em saber da morte de David. Ele era um homem gentil e muito mais do que Darth Vader. Ele amava seus fãs tanto quanto eles o amavam", lamentou.

Em 2009, David Prowse descobriu um câncer de próstata. Na época, ele tratou a doença com sessões de radioterapia e declarou que estava se sentindo fantástico. A carreira do ator durou mais de 50 anos e foi o papel de Darth Vader que lhe lançou à fama internacional.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários