Depois de ser acusada por exercício ilegal da profissão, Claudia Raia está sendo alvo de inquérito da Polícia Civil de São Paulo. Segundo o UOL, o Conselho Federal de Educação Física (Confef) acusou a atriz após ela ter postado, em março deste ano, um vídeo indicando alguns exercícios físicos aos seguidores.
O Confef alega que Claudia promoveu uma sessão de educação física "sem possuir conhecimento científico ou capacitação técnica para tanto" -- vale lembrar que isso pode ser considerado Exercício Ilegal da Profissão, artigo 47 da Lei das Contravenções Penais. Em depoimento, a atriz rebateu, dizendo que teve acompanhamento de seu personal trainer.
De acordo com a atriz, o profissional coordenou e acompanhou todo o treinamento. Claudia disse que "em momento algum esteve desassistida por profissional regularmente habilitado na área de saúde". Ela também informou que "em momento algum objetivou auferir lucros financeiros com a divulgação do vídeo em questão". Seu objetivo era incentivar a atividade física e uma vida mais saudável, sobretudo, durante a quarentena
No último dia 6 deste mês, segundo informações do UOL , a juíza Gabriela Marques Bertoli acolheu requerimento do MP e determinou a remessa para o Juizado Especial Criminal.