O desentendimento entre Xuxa Meneghel e Sikêra Jr tomou novas proporções na última terça-feira (27) . A apresentadora convocou famosos, além de sua filha e seu namorado, para participarem de uma campanha "Zoofilia não é piada". A campanha surgiu devido a Sikêra Jr exibir um estupro animal e rir do crime no "Alerta Nacional" , seu programa na RedeTV!.
Nos vídeos publicados por Xuxa, Ana Maria Braga, Angélica, Camila Pitanga, Carolina Dieckmann, Luisa Mell, Paolla Oliveira, Paulo Gustavo, Ratinho, Rita Lee e o deputado estadual Bruno Lima (PSL-SP) aparecem dizendo a seguinte frase: "Zoofilia é crime, não é piada".
"Não existe sexo com animais. Não existe sexo com crianças. Isso é estupro", afirmou Xuxa no vídeo. "Artigo 287: Fazer publicamente apologia de fato criminoso ou de autor de crime: detenção de três a seis meses, ou multa", disse a apresentadora em outro vídeo, que o ato de Sikêra Jr foi criminoso.
Você viu?
"Até quando vamos achar que isso é normal? Até quando vamos achar que estupro é natural? Até quando vamos deixar as pessoas rirem de um estupro?", questionou a apresentadora.
A participação mais inusitada no vídeo é a de Ratinho. Próximo de Sikêra, os apresentadores ainda compactuam com as mesmas ideias políticas.
O rebate de Sikêra Jr
Incomodado com a campanha da Rainha dos Baixinhos, Sikêra Jr atacou as famosas que apoiaram Xuxa e voltou a associar a loira à pedofilia, por escrever um livro infantil sobre uma garota com duas mães. Por esta comparação, o apresentador foi denunciado junto ao MP-SP (Ministério Público de São Paulo) por LGBTfobia.
"Atenção, famílias do bem, famílias cristãs, vou lançar a campanha #PedofiliaNãoPrescreve. É crime. Não é porque é famosa não, porque é da moda. Vocês estão só preocupadas com o negócio do cavalo, mas eu sei que é para calar, que é para o povo esquecer a situação. A de vocês eu já sei qual é", disse o apresentador.
"Aqui neste programa nós somos contra a pedofilia, a zoofilia, a 'pestefilia', criogenia, a boba serena, e principalmente quem usa maconha", completou ele, pedindo o apoio de artistas para que sua campanha, "PedofiliaNãoPrescreve", seja maior que a de Xuxa.